Sargento Reginauro critica atraso na entrega de uniformes para policiais
Por Narla Lopes06/02/2025 13:23 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) usou o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (06/02) para criticar a demora na liberação dos recursos destinados à compra de uniformes para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
"A lei que garante aos policiais e bombeiros militares o direito ao recurso para compra do uniforme foi aprovada há mais de um ano, mas até agora não receberam nada e sequer há previsão. Temos militares há três anos sem receber um fardamento", denunciou.
O parlamentar também criticou a burocracia criada para a concessão do benefício. "Podiam ter feito algo mais simples: depositar diretamente na conta do policial o valor referente à compra do uniforme e pronto. Mas resolveram criar um cartão, complicando ainda mais a situação", criticou.
O deputado cobrou providências do governador. "Estamos tendo que brigar novamente por farda. Isso é um absurdo. Já estamos na metade do seu mandato, governador, e você ainda não conseguiu pagar um uniforme para seu policial?", questionou.
Sargento Reginauro também criticou a demora na concessão de promoção requerida para que os policiais militares possam se aposentar. "Tem policial que está há três anos esperando para se aposentar e só quer ter seu direito garantido. Governador, resolva o problema dos uniformes, do auxílio-alimentação, que já foi solicitado e até agora nada. Faça um gesto por essa categoria, mostre zelo por aqueles que se sacrificam e colocam a vida em risco para defender a sociedade", cobrou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.
Deputados fazem reclamações e elogios durante a ordem do dia da sessão desta quarta
Autor: Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira