Ordem do Dia

Antonio Carlos alerta para falta de segurança nos bancos do Interior

Por ALECE
04/12/2013 15:23 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Antonio Carlos (PT) - Foto: Paulo Rocha

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (04/12), o deputado Antonio Carlos (PT) falou sobre a falta de segurança nas agências bancárias do Interior. O parlamentar comentou os ataques às agências bancárias no interior do Estado, nos últimos 10 dias. “Vivemos uma onda de explosões. Essas quadrilhas estão agindo de forma muito ostensiva. Mesmo com um esforço da Secretaria de Segurança é preciso um monitoramento mais específico”, afirmou.

O deputado acredita que a Lei da Segurança Bancária poderá amenizar o problema. Ele é autor de matéria sobre essa questão. “Nosso projeto tem muito a ver com isso e deverá fazer os crimes serem reduzidos ou pelo menos garantir mais a segurança dos funcionários e clientes”, afirmou.

O parlamentar destacou ainda a importância da audiência pública que será realizada hoje, às 15h, com o movimento grevista das universidades estaduais.

Antonio Carlos valorizou o diálogo entre a Assembleia Legislativa e representantes das três universidades estaduais: Uece (Universidade Estadual do Ceará), Urca (Universidade Regional do Cariri) e UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú). “Essa reunião é o resultado de um grande esforço. Fui apenas um dos intermediadores. Professores, servidores e estudantes vão poder falar e, dessa audiência, sairão soluções para que a paralisação termine”, pontuou.
YI/AT

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)