Eliane Novais ressalta a força da mulher na política nacional
Por ALECE14/11/2013 16:31 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/11), a deputada Eliane Novais (PSB) destacou a participação no seminário “Eleições 2014”, realizado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PSB.
O evento ocorreu entre os dias 12 e 14 deste mês, em Brasília, e reuniu mais de 200 participantes. “A delegação do Ceará contou com sete candidatas e pré-candidatas para 2014. Temas importantes, como os avanços e as conquistas das mulheres no parlamento nacional, foram abordados”, relatou Eliane.
A parlamentar citou a deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP), que fez um apanhado histórico sobre o papel da mulher na política e seus avanços; “de 1932, quando a mulher conquistou o direito ao voto, até os 76 anos de espera para elegermos a primeira presidente da República. As conquistas são demoradas, porém importantes”, afirmou Eliane.
A deputada lembrou que outro tema debatido no encontro foram as redes sociais. “É preciso estar dentro das redes sociais dando oportunidade às discussões diretas com a sociedade. Nosso papel no PSB é fortalecer as candidaturas femininas”, disse.
Eliane Novais afirmou que as mulheres do PSB saíram animadas com os resultados do encontro e que o próximo passo será a realização de um evento similar no Estado. “O papel da mulher é importante. Faremos esse mesmo encontro aqui no Ceará, reunindo as regiões. O convite é para todas as mulheres que querem participar de alguma maneira das eleições de 2014. Temos esperança. Quem sabe até com uma mulher no Governo do Ceará”, pontuou a deputada.
YI/AT
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.