Heitor diz que mortes em acidentes são frutos das péssimas rodovias
Por ALECE31/10/2013 15:52 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Heitor Férrer (PDT) fez pronunciamento nesta quinta-feira (31/10), durante a ordem do dia, para destacar que no ano passado foram 42 mil pessoas mortas nas rodovias. “São 3.570 mortes por mês, ou 119 brasileiros mortos por dia, e famílias sofrendo a dor de uma perda abrupta em um acidente no trânsito”, alertou.
Citando matéria do jornal Diário do Nordeste, Heitor disse que um dos motivos que concorre para isso são estradas de péssimas qualidades construídas por empreiteiros, “que bancam campanhas eleitorais, e tiram o investimento nas construções”.
Ele destacou que estradas que deveriam ser em um padrão de qualidade foram identificadas como de péssima qualidade. “Auditoria do Tribunal de Contas da União detectou que em um trecho de 60 km na BR-116, 63% está comprometido com revestimento de péssima qualidade. Isso mostra o desrespeito dos construtores do Brasil com toda a população”, avaliou.
Para Heitor, alguém está lucrando à custa da insegurança da população, haja vista que o Governo paga por uma estrada boa e o empreiteiro “faz essa maldade”. Conforme explicou, na Espanha 59 pessoas morrem para cada milhão de pessoas. “Aqui são 225 pessoas por milhão de habitante, o que representa 381% a mais”, comparou.
JS/JU
Veja também

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.