Heitor Férrer reforça comparativo sobre índices de homicídio no Estado
Por ALECE14/02/2014 18:06 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Heitor Férrer (PDT) respondeu, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta sexta-feira (14/02), as críticas sobre sua comparação entre os índices de homicídio no Ceará e no Japão. Segundo Heitor, o argumento de que não se pode comparar o Brasil com o Japão pelo fato de um ser jovem e outro ter uma cultura milenar, não encerra a questão.
“Se temos uma referência, é muito mais fácil países mais jovens se pautarem por esta cultura. Quando se defendeu a construção do aquário, a base da justificativa era a de que Portugal tinha um aquário, ou seja, para justificar um equipamento fútil, desnecessário, fora das prioridades do Ceará, a comparação era pertinente e agora com relação à violência não é?”, questionou o parlamentar.
O pedetista apresentou ainda dados comparativos dos índices de violência em países próximos ao Brasil. “Se a crítica é por comparar realidades diferentes, pegamos exemplos de vizinhos nossos como a Argentina, que registra 2.237 assassinatos por ano; o Uruguai, 199 por ano; e a Bolívia, 775; no Ceará são 409 em um mês, o que demonstra o insucesso do governador em uma das áreas mais investidas”, pontuou Heitor.
RG/LF
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.