Ordem do Dia

Inicia tramitação projeto que proíbe venda de cola de sapateiro a jovens

Por ALECE
01/11/2013 13:15 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Abertura da Sessão - Foto: Máximo Moura

Com a leitura do expediente na sessão plenária desta sexta-feira (01/11), iniciou tramitação o projeto de indicação 183/13, de autoria do deputado Júlio César Filho (PTN), propondo a proibição da venda de cola de sapateiro, ou qualquer outra substância tóxica, a menores de 18 anos.

De acordo com a justificativa do projeto, a inalação de solventes voláteis, conhecidos como inalantes, geralmente hidrocarbonetos, é uma forma frequente de consumo de substâncias psicoativas. “No Brasil, a cola de sapateiro é usada explicitamente como droga ilícita, em larga escala, por crianças e adolescentes, principalmente nas grandes cidades”.

“Essa proposição visa trazer para esta Casa Legislativa o debate sobre essa questão e viabilizar a efetivação de direitos já assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente, motivo pelo qual solicitamos o apoio dos ilustres pares desta Casa para a aprovação desse projeto”, afirmou o autor. O projeto será enviado pela Mesa Diretora para as comissões técnicas, onde receberá parecer.
JS/CG

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)