Inicia tramitação projeto que proíbe venda de cola de sapateiro a jovens
Por ALECE01/11/2013 13:15 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Com a leitura do expediente na sessão plenária desta sexta-feira (01/11), iniciou tramitação o projeto de indicação 183/13, de autoria do deputado Júlio César Filho (PTN), propondo a proibição da venda de cola de sapateiro, ou qualquer outra substância tóxica, a menores de 18 anos.
De acordo com a justificativa do projeto, a inalação de solventes voláteis, conhecidos como inalantes, geralmente hidrocarbonetos, é uma forma frequente de consumo de substâncias psicoativas. “No Brasil, a cola de sapateiro é usada explicitamente como droga ilícita, em larga escala, por crianças e adolescentes, principalmente nas grandes cidades”.
“Essa proposição visa trazer para esta Casa Legislativa o debate sobre essa questão e viabilizar a efetivação de direitos já assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente, motivo pelo qual solicitamos o apoio dos ilustres pares desta Casa para a aprovação desse projeto”, afirmou o autor. O projeto será enviado pela Mesa Diretora para as comissões técnicas, onde receberá parecer.
JS/CG
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.