Ordem do Dia

José Sarto esclarece alerta do governador e rebate crítica de Heitor

Por ALECE
18/02/2014 15:54 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. José Sarto (Pros) - Foto: Maximo Moura

Na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (18/02), o deputado José Sarto (Pros), líder do Governo, esclareceu que o governador Cid Gomes, ao alertar a população para se preparar para o pior, referia-se à previsão da Funceme sobre a pouca chuva deste ano. Rebatendo críticas do deputado Heitor Férrer (PDT) à citada declaração, Sarto afirmou que o alerta “não significa falta de planejamento. É uma forma de expressão utilizada para dizer aos cearenses que não podemos apenas contar com o inverno”, pontuou.

José Sarto respondeu ainda as reclamações feitas em plenário por alguns deputados de que o governador não recebia as universidades. O líder citou a participação de Cid Gomes nos seminários realizados no Cariri com representantes da Urca, em Sobral, com a UVA, e, em Fortaleza, com a Uece. “Ontem foram mais de dez horas conversando com docentes e discentes aqui na Capital. Isso não é conversar?” indagou.

O líder governista destacou ainda a mensagem do Executivo de n° 7.578, que acompanha o projeto 11/14 e dispõe sobre o sistema de compensação pelo cumprimento de metas por indicadores estratégicos de criminalidade do Ceará. “Todo agente que, de alguma maneira, ajudar a baixar os índices de criminalidade será recompensado. A mensagem tramita no regime de urgência porque o governador quer começar a pagar em março e já disponibilizou R$ 120 milhões só para usar na segurança pública”, ressaltou.

YI/CG

 

Veja também

Ordem do Dia 24/09/2025

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (23/09)
Ordem do Dia 23/09/2025

Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas

Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)