Sarto defende revisão sobre simuladores de direção em autoescolas
Por ALECE13/02/2014 19:03 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

O líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto (Pros), registrou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quinta-feira (13/02), o encontro que teve com representantes de lideranças sindicais de autoescolas, preocupados com a obrigatoriedade dos simuladores de direção.
Segundo informou Sarto, por pressão da categoria, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou o prazo para a obrigatoriedade da instalação dos simuladores até junho deste ano.
“Houve, por parte de quem avaliou essa questão dos simuladores, uma pressa deletéria à sociedade, porque esses equipamentos não vão qualificar em nada o motorista, não vão diminuir os índices de acidente de trânsito, porque sabemos que a maior proporcionalidade direta de acidentes está mais relacionada a motocicletas do que carros”, destacou o parlamentar.
Ainda para o líder do Governo, entre as reclamações das autoescolas estão o valor de R$ 40 mil para a compra do equipamento, a questão da entrega do material, a operacionalidade, entre outros pontos.
“Comprometi-me a ajudar essa causa e proponho aos colegas de Assembleia que se manifestem, para que o Congresso Nacional reveja essa decisão”, pontuou.
RG/JU
Veja também

Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia
Deputados abordam temas ligados a saúde, segurança e PEC das Prerrogativas
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Meneses, Giovana Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia.