Antonio Carlos diz que não há intenção do PT de cercear liberdade de imprensa
Por ALECE05/03/2013 16:58 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Antonio Carlos (PT) afirmou, durante a ordem do dia desta terça-feira (05/03), que não há, por parte do PT, a tentativa de cercear a liberdade de imprensa como dizem “setores que não querem essa democratização”. “Não cabe ao PT cair nessa armadilha que esses setores têm colocado”, disse, referindo-se à resolução que dispõe sobre um novo marco regulatório para o segmento midiático, aprovada pelo partido no Diretório Nacional.
O parlamentar discordou ainda da decisão do Tribunal de Contas do Estado, proibindo que o Ministério Público de Contas solicite informações ao Governo do Estado. “O Ministério Público tem o direito de solicitar informações”, disse, destacando a autonomia do MP.
Em relação à proposta de emenda constitucional (PEC 37), do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA), criticada pelo deputado Carlomano Marques (PMDB), o petista também contestou. “Desconheço a tentativa do PT de privar o Ministério Público. Não quer dizer que em algum momento não se possa discutir os limites de cada órgão, a discussão é possível quando houver exagero de qualquer instituição e é justo fazer o debate”, disse.
LS/AT
Veja também

Políticas públicas e segurança pública são discutidas durante a ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Gleydson Silva, Luciana Meneses, Lincoln Vieira
Deputados debatem investimentos no agronegócio, segurança e outros temas na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz / Gleydson Silva / Narla Lopes / Lincoln Vieira / Luciana Meneses