Roberto Mesquita cobra mais recursos do Governo na saúde de Fortaleza
Por ALECE15/03/2012 15:53 | Atualizado há 2 semanas
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia desta quinta-feira (15/03), o deputado Roberto Mesquita (PV) saudou os agentes de saúde e endemias do Estado presentes na AL e classificou de “catástrofe” a saúde de Fortaleza. O parlamentar afirmou, no entanto, que a quantidade de recursos aportados em Fortaleza inviabiliza uma saúde de qualidade.
“Fortaleza pertence ao Ceará e a saúde que é gerida só pelo município de Fortaleza precisa ser abraçada pelas gordas finanças do Estado”, disse. Roberto Mesquita citou a despesa da prefeitura com o Instituto Dr.José Frota (IJF), que recebe “apenas” R$ 400 mil do Governo do Estado.
Em relação aos agentes de saúde, que reivindicam melhoria salarial, destacou a importância da categoria, criada na gestão do ex-governador Tasso Jereissati. A iniciativa, de acordo com ele, serviu de inspiração para muitas prefeituras no País.
LS/AT
Veja também

Deputados debatem investimentos no agronegócio, segurança e outros temas na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz / Gleydson Silva / Narla Lopes / Lincoln Vieira / Luciana Meneses
Regularização de salário de servidores da saúde e crescimento do turismo em pauta na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Giovanna Munhoz , Narla Lopes e Guilherme de Andrade