Solenidade na Alece homenageia o Instituto Agropolos
Por Ariadne Sousa03/06/2024 17:35 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), promoveu, na tarde desta segunda-feira (03/06), sessão solene para celebrar os 22 anos de fundação do Instituto Agropolos do Ceará, uma organização social que tem como finalidade o impulsionamento do desenvolvimento regional por meio de ações sustentáveis.
O autor do requerimento que originou a homenagem, deputado De Assis Diniz (PT), afirmou que o Instituto nasceu com uma proposta de atuação mais específica, mas pela qualidade do trabalho foi expandindo a atuação ao longo dos anos e hoje é referência no Ceará.
O parlamentar lembrou que o Agropolos possui contratos de gestão com diversas secretarias estaduais, como a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH). “E quando nós olhamos para os contratos, percebemos o tamanho da importância do Instituto Agropolos. Esta referência faz com que o Estado do Ceará e as suas secretarias tenham as suas metas atingidas plenamente”, pontuou.
Ana Teresa Barbosa de Carvalho parabeniza funcionários da Agropolos e destaca esforço coletivo na construção do Instituto - Foto: Máximo Moura
Representando os agraciados, a diretora administrativa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e ex-presidente do Agropolos, Ana Teresa Barbosa de Carvalho, parabenizou a todos os funcionários da Instituição e destacou a importância dos esforços conjuntos na construção da história do Instituto. “Eu dou parabéns vocês que continuam hoje no Agropolos, levando o nome Agropolos além do que ele já é, grande, maravilhoso e que tem todas as chances e oportunidades de ajudar as pessoas”, declarou.
O diretor-presidente do Instituto, Francisco de Oliveira Rebouças Neto, apontou que o Agropolos é uma instituição importante para as pessoas do campo e da cidade, para a produção e comercialização agrícola, assim como para o desenvolvimento social. “Em apenas 10 projetos que a gente atuou no estado do Ceará, nós conseguimos contemplar mais de 60 mil famílias, nós conseguimos chegar a mais de 200 mil pessoas atingidas nos projetos em que nós estamos inseridos. Então esse número, por si só, já diz muito do que é a fortaleza dessa instituição”, completou.
Na ocasião, foram homenageados ainda os colaboradores do Instituto: a diretora administrativa, Delanny Alves Pinheiro; o diretor técnico, Nathizael Gonçalves Leandro; a técnica, Tereza Ivana Alencar Lima; o técnico e responsável pela Fábrica Escola no Cariri, Francisco Pontes Trigueiro Júnior; a técnica e responsável pelo projeto Tecflores, Patrícia Moreira Alves de Oliveira; o coordenador do projeto São José, Lafaete Almeida de Oliveira Mesquita; o assessor da coordenadoria de apoio às cadeias produtivas da pecuária, Márcio José Alves Peixoto; a coordenadora do projeto Mais Nutrição em Maracanaú, Débora Wanderley de Melo; o técnico administrativo, Francisco Gilvan Farias; a técnica administrativo, Jane Acélia Rodrigues; a técnica e funcionária mais antiga, Jany Holanda Colares; e a designer gráfico, Sime Araújo Morais.
Na cerimônia, também receberam certificados da Alece a técnica da Secretaria das Cidades, Camila Viana Duarte; a assessora da Secretaria de Recursos Hídricos, Adryane de Miranda; o técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Bruno Pereira Marques; o técnico do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Jesuíno Maia Lima; o técnico de campo da Secretaria da Pesca e Aquicultura, Josué Bezerra de Freitas; a técnica do Programa Ceará Sem Fome, Isadora Alves Meneses; e o secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Maximiliano César Pedrosa Quintino de Medeiros.
Além dos que se manifestaram, a mesa da solenidade foi composta ainda pelo secretário executivo do Desenvolvimento Agrário, Marcos Jacinto de Sousa; o superintendente adjunto do Detran-CE, Marcelo Souza Pinheiro; o superintendente adjunto do Idace, Antônio Rodrigues Amorim; e pelos homenageados Delanny Alves Pinheiro, Nathizael Gonçalves Leandro, e Lafaete Almeida de Oliveira Mesquita.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Marcha realizada pela Alece mobiliza sociedade na luta contra a violência de gênero
Autor: Julyana Brasileiro
Investimentos em energia renovável e projeto Renda do Sol são debatidos na Alece
Autor: Giovanna Munhoz