Notícias

Primeira-dama da Alece visita Associação de Mulheres Empreendedoras

Por Giovanna Munhoz/Com Alece TV
22/05/2025 09:37 | Atualizado há 46 minutos

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Érika Fonseca

A primeira-dama da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Tainah Marinho, visitou a Associação de Mulheres Empreendedoras do Estado (AME) e conversou sobre saúde da mulher, saúde mental e desafios do empreendimento feminino.

A visita, que aconteceu por meio da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social, vinculada ao Comitê de Responsabilidade Social da Casa, aconteceu nesta quarta-feira (21/05), com o intuito de promover um espaço de escuta qualificada com o Legislativo cearense. Presente em diversos municípios do Estado e atuando em 94 bairros da capital, a AME atua com foco no empoderamento feminino e contribui no enfrentamento das desigualdades de gênero e na promoção da autonomia das mulheres cearenses. 

Para Tainah Marinho, o papel da instituição é de extrema relevância no impulsionamento das mulheres do Ceará. “É uma honra poder participar desse encontro com mulheres fortes, determinadas e que, de forma coletiva, constroem oportunidades e transformam suas realidades por meio do empreendedorismo”, assinalou.

Foto: Érika Fonseca

A primeira-dama destacou a importância de aproximar a Alece da Associação de Mulheres Empreendedoras para contribuir com ações concretas de fortalecimento do empreendedorismo no Ceará. “Esse foi um momento muito importante para podermos aproximar a nossa relação com as mulheres. Tivemos uma escuta e uma conversa sobre saúde da mulher, saúde mental, os desafios das mães atípicas, empreendedorismo e demais pautas”, apontou.

Segundo Tainah Marinho, são muitas demandas que precisam de auxílio, e o intuito é levar mais serviços para a associação. “Grande é o nosso interesse em ajudar, trazer a nossa equipe, aproximar a Alece para estar aqui. Dispomos de muitos serviços na Casa que são de tamanha excelência, e é prioridade da Assembleia Legislativa e do presidente Romeu Aldigueri (PSB) cuidar do povo”, disse.

Edição: Lusiana Freire

Veja também