Alece empossa mais sete servidores concursados do cadastro de reserva
Por Julio Sonsol, da Comunicação Interna01/07/2025 14:53 | Atualizado há 2 dias
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) empossou, nesta terça-feira (01/07), mais sete servidores que integravam o cadastro de reserva do concurso público de 2021.
O presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), informou que ainda estavam abertas 15 vagas, das 100 previstas no concurso. Porém, dos constantes no cadastro de reserva só sete responderam ao chamado, restando ainda oito a serem preenchidas.
"Nós queremos preencher todas as vagas. Estamos fazendo um estudo junto com a Associação dos Servidores (Assalce), através do presidente Luis Edson Sales, com a Mesa Diretora e com o corpo dirigente da Casa, sobre a possibilidade de abrirmos novos concursos ainda esse ano", apontou o presidente da Casa.
Ele salientou que novas vagas estão surgindo a partir de aposentadorias de servidores veteranos. “Nós queremos renovar o máximo possível e estamos finalizando este estudo. Eu acredito que até setembro teremos a posição para a realização de novo concurso público”.
A assinatura dos termos de compromisso dos novos servidores foi acompanhada pelos familiares, pela diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Elenice Ferreira, pelo titular da Controladoria da Alece, Paulo Rolim e pelo presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), Luis Edson Sales.
APROVADOS
Os servidores empossados são Carla Diniz, analista legislativo de Administração; Perla Trigueiro e Vanderlene dos Santos, analistas legislativos de Controle Interno; Rafael de Sousa e Flamila de Carvalho, analistas legislativos de Direito; Filipe Fernandes e Liane Gomes, técnicos legislativos.
Carla Diniz, após a posse, disse que a aprovação no concurso e a contratação como servidora da Alece foi a oportunidade para retornar a Fortaleza, cidade onde nasceu. Antes, ela estava morando em Brasília, local em que também passou em um concurso.
"Para mim, ser nomeada hoje é a oportunidade de voltar para casa, como servidora pública. Nada mais gratificante do que servir ao meu próprio povo. Está sendo a realização de um sonho", revelou Carla Diniz.
.jpg)
Foto: Junior Pio
Filipe Fernandes considerou que a nomeação como servidor é o "coroamento de um processo de muitos anos de estudo, de dedicação e de entrega".
"Eu espero acompanhar os processos legislativos, dos deputados, das comissões, dos debates, principalmente. Eu sou uma pessoa que gosta muito de política e poder vivenciar o lado formal da política é de grande satisfação para mim. Estou no lugar certo", concluiu o novo servidor.
VAGAS REMANESCENTES
A diretora do DGP, Elenice Ferreira, observou que o concurso que propiciou a contratação dos novos servidores previu o preenchimento de 100 vagas, com validade de dois anos, prorrogados por mais dois. "Desde 2023, já foram chamadas 100 pessoas classificadas. Porém, nem todas tomaram posse, porque passaram em outros concursos. Assim ainda há vagas remanescentes".
"O deputado Romeu Aldigueri, desde que assumiu a presidência da Casa, em fevereiro, tem realizado novos chamamentos do cadastro de reserva com o objetivo de prover o preenchimento de todas as 100 vagas inicialmente existentes. Por isso, os constantes no cadastro de reserva estão sendo convocados", explicou a diretora do DGP.
RECONHECIMENTO DE TITULAÇÃO
O presidente Romeu Aldigueri revelou que a Alece vai abrir, a partir de agosto, todos os requerimentos de titularidade de mestrado e doutorado. Segundo ele, cerca de 80 servidores podem ser beneficiados com melhoria salarial a partir do reconhecimento das titulações pela Casa. "É mais uma conquista dos servidores e estamos garantindo os recursos no orçamento da Alece para possibilitar a ascensão destes servidores", salientou.
De acordo com o presidente, a Alece tem interesse que cada servidor possa ampliar a sua qualificação através de cursos de pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado. "Isso irá se reverter em benefícios para a sociedade", enalteceu. Ele lembrou que o Poder Legislativo desenvolve uma série de projetos que tem como alvo atender a comunidade.
Romeu Aldigueri destacou que a qualificação dos servidores é importante para que seja assegurada a excelência na administração dos serviços públicos. "O servidor público é para servir a população, principalmente a quem mais precisa, e é essa a orientação que a gente dá no serviço da Assembleia Legislativa", completou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Em Cena apresenta a história da Cia Cearense de Molecagem
Autor: Ariadne Sousa / com Assessoria
Álbum “A História do Nordeste na Voz de Luiz Gonzaga” é destaque do Gonzagando nesta quinta
Autor: Wanessa Tavares / com Assessoria