Alô Alece destaca a quarta edição do mutirão Meu Pai Tem Nome
Por Pedro Emmanuel Goes/com Assessoria02/07/2025 15:25 | Atualizado há 10 horas
Compartilhe esta notícia:

O programa Alô Alece que vai ao ar nesta quarta-feira (02/07), na Alece FM (96,7 MHz), destaca a quarta edição do mutirão Meu Pai Tem Nome, iniciativa de reconhecimento e investigação de paternidade/maternidade promovida uma vez por ano pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).
Para tratar sobre o tema o programa conversa com com a defensora pública e assessora de Relacionamento e Atendimento ao Cidadão da Defensoria Pública do Ceará, Yamara Lavor, A campanha é da Defensoria Pública de todos os estados do Brasil e acontece em todos os estados da federação.
Também participa do programa a neurologista do Hospital Geral de Fortaleza, Déborah Lúcia de Oliveira Diniz, que fala sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O AVC acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma doença que acomete mais os homens e é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo.
A quadra chuvosa de 2025 é um dos destaques da edição. Quem dá detalhes sobre o assunto é a gerente de meteorologia da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará, Meiry Sakamoto.
No quadro Conversando a Gente se Entende, a advogada e assessora jurídica do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Maria Eduarda, alerta para a importância da regularização de imóvel.
Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Solenidade homenageia entidades e ativistas da causa LGBTQIAP+
Autor: Ariadne Sousa
Questão de Ordem aborda bullying e cyberbullying nesta quarta
Autor: Wanessa Tavares / com Assessoria