Cláudio Pinho projeta participação de Ciro Gomes nas eleições de 2026
Por Ricardo Garcia18/09/2025 11:40 | Atualizado há 56 minutos
Compartilhe esta notícia:

O deputado Cláudio Pinho (PDT) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (18/09), a presença do ex-ministro Ciro Gomes nas disputas eleitorais de 2026.
O parlamentar abordou pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Quaest que aponta o nome de Ciro Gomes como o mais competitivo em uma eventual disputa de segundo turno à Presidência da República com o presidente Lula.
“É nessas horas que vemos aparecer a verdadeira liderança nacional, uma figura que não tem cargo, que está fora da vida pública, mas que é capaz de aglutinar forças para lutar pela transformação do Ceará e do País”, destacou Cláudio Pinho.
Para o deputado, há um desejo da população cearense de que Ciro Gomes coloque o seu nome à disposição para as eleições de 2026, mas não para a Presidência da República. “O povo cearense já comprou essa ideia e se levanta na esperança de ter Ciro Gomes como o próximo governador do Estado”, comentou.
Em aparte, o deputado Queiroz Filho (PDT) ressaltou que o desejo dos cearenses de verem Ciro Gomes novamente como governador do Estado se deve ao seu “compromisso, coerência e coragem para enfrentar os problemas”.
Para o deputado Sargento Reginauro (União), apesar das diferenças ideológicas entre Ciro Gomes e apoiadores de sua candidatura, há um sentimento em comum. “Temos em comum o desejo sincero de libertar o povo cearense do atraso que vivemos”, pontuou.
Na avaliação do deputado Lucinildo Frota (PDT), Ciro Gomes é uma unanimidade entre a população cearense. “O povo quer e está pedindo Ciro Gomes governador. Tenho certeza que ele vai aceitar esse desafio de salvar o Ceará”, salientou.
Já o deputado Pedro Matos (Avante) apontou Ciro Gomes como o grande líder da política cearense. “Ele já está convergindo com diversos partidos e ideias. Tenho certeza que em uma candidatura ele vai ter mais convergências do que divergências”, acrescentou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Guilherme Sampaio classifica oposição como “movida a rancor”
Autor: Luciana Meneses
Missias Dias repudia aprovação da PEC da Blindagem na Câmara dos Deputados
Autor: Gleydson Silva