Carlomano denuncia débito da Prefeitura com hospitais de Fortaleza
Por ALECE13/03/2012 14:42
Compartilhe esta notícia:

Na sessão plenária desta terça-feira (13/03), o deputado Carlomano Marques (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar que a Prefeitura de Fortaleza está em débito com a saúde da cidade. “Acontece que as instituições de saúde prestam atendimento e gastam certa quantia, quando a Prefeitura recebe da União deve pagar o hospital, mas ela recebe e não paga”, acusou.
Segundo o parlamentar, a Prefeitura deve ao Hospital Geral de Fortaleza, Hospital do Coração, Hospital de Messejana, entre outros. “A dívida soma mais de R$ 50 milhões. Essa falta de compromisso ético, administrativo e humanitário, lesa os hospitais e prejudica o povo”, criticou.
Carlomano informou que fará uma audiência pública na próxima quinta-feira (15/03), às 8h, na Assembleia, para debater o assunto com a Prefeitura de Fortaleza. A promotora Isabel Porto deverá participar da discussão. “Quero botar um ponto final nessa história e saber se existe mesmo essa falta de compromisso com o povo”, disse.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) ressaltou a importância do diálogo com a administração da Capital. Segundo ele, nos balanços da Prefeitura, o valor mínimo a ser gasto na saúde é ultrapassado. “O Município gasta mais do que a constituição exige no setor. Não quero aqui defender falta de compromisso, apenas frisar a necessidade de um diálogo para podermos constatar o que está acontecendo”, afirmou.
GM/LF
Veja também

Lia Gomes destaca a interiorização e fortalecimento da rede de apoio às mulheres no Conexão Alece
Autor: Narla Lopes
Dez anos da pesquisa para uso da pele da tilápia para fins medicinais são celebrados em solenidade nesta terça
Autor: Ariadne Sousa