Notícias

Carlomano destaca reurbanização do rio Maranguapinho

Por ALECE
27/03/2012 16:28

Compartilhe esta notícia:

Dep. Carlomano Marques (PMDB) - Foto: Paulo Rocha

Na sessão plenária desta terça-feira (27/03), o deputado Carlomano Marques (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar a reurbanização do rio Maranguapinho, que está sendo executada com recursos do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) em parceria com os governos Federal e estadual. “O projeto foi elaborado pelo deputado Danilo Forte (PMDB-CE) quando ele presidia a Funasa”, observou.

O parlamentar disse que serão reassentadas 9.422 famílias. Dessas, 6.543 receberão unidades habitacionais. “Danilo elaborou e entregou ao Governo o projeto no valor de R$ 709 milhões. Hoje, temos o prazer de ver no jornal Diário do Nordeste a notícia de um sonho realizado”, afirmou.

Carlomano salientou que serão plantadas 50 mil mudas nas margens do rio Maranguapinho. “Estão sendo apoiadas ações de incentivo à preservação e ao reflorestamento. A plantação dessas mudas vai prevenir enchentes”, pontuou.

Em aparte, o deputado Welington Landim (PSB) afirmou que o deputado Danilo Forte veio a Fortaleza com ideia da Funasa trazer para si a responsabilidade do saneamento do Maranguapinho. “A ideia parecia um sonho que hoje foi realizado”, comemorou.  

Roberto Mesquita (PV) parabenizou o pronunciamento de Carlomano. “Danilo se transformou em um gigante, prestando grande serviço ao Estado. Parabéns ao projeto”, disse.

CONSIGNADOS
Durante pronunciamento, Carlomano Marques respondeu ao deputado Heitor Férrer (PDT), que afirmou nesta manhã ter entregado documentação para o governador Cid Gomes, comprovando irregularidades nos empréstimos consignados. “Pedi ao Heitor uma cópia dessa documentação. Nem recebi a cópia e ainda fui acusado de estar defendendo ladrão. Quero dizer que os Ferreira Gomes não corrompem. A história nos mostra isso e os atos comprovam”, defendeu Carlomano.

O parlamentar disse também que Heitor acusou o governador, mas pediu apoio na candidatura à prefeitura de Fortaleza. “Não entendo essa posição. Isso só pode ser discurso mal feito. Primeiro bate no governo e depois pede o apoio?” questionou.
GM/AT

Veja também