Notícias

Carlomano diz que senador Pimentel quer enfraquecer aliança

Por ALECE
16/02/2012 19:00 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Dep. Carlomano Marques (PMDB) - Foto: Paulo Rocha

 

O deputado Carlomano Marques (PMDB) disse, na sessão plenária desta quinta-feira (16/02), que a declaração do senador Pimentel (PT) de que os recursos  para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da refinaria estariam sendo devolvidos pelo Governo do Estado tem o objetivo de enfraquecer a aliança entre os governos.

“As declarações do senador foram desfocadas, fora da questão refinaria, e o governador educadamente diz que não compreende. Mas ele sabe quais são os motivos das ansiedades e dos desejos inconfessáveis do senador Pimentel. Na verdade, ele quer destruir uma aliança, quer entrar na disputa de prefeito, já no anseio de se candidatar a governador. Não tem outra motivação. Eu sei que o Cid compreende”, acredita Carlomano.

 

De acordo com o parlamentar, não existe a possiblidade de o senador não saber a verdade sobre o projeto da refinaria: “Não tem nada haver do ponto de vista do dinheiro com o Estado, é um investimento da Petrobras. Quem escolhe as empresas e pode licitá-las é a própria Petrobras”, justificou o peemedebista.

 

Ainda em defesa de Cid, o parlamentar ressaltou o trabalho do governador no crescimento do Estado. “A população toda compreende que o governo Cid Gomes é operoso, que busca recursos dos órgãos internacionais porque tem credibilidade e condições fiscais suficientes. Busca recursos para melhorar o perfil do povo do ceará, promovendo grandes investimentos que visam uma revolução financeira para dobrar o PIB do Estado”, salientou.

 

Em aparte, o deputado Welington Landim (PSB) concordou com as palavras do colega quanto à postura do senador Pimentel. “Quem em um compromisso verdadeiro com nosso povo tem que ajudar pensando o melhor para o Estado, deixando de lado sua vaidade pessoal. É importante a parceria dos governos municipal, estadual e federal, mas tudo tem um limite. Espero que fique esclarecido o grande equívoco, nunca houve devolução de dinheiro, até porque era impossível a Petrobras devolver dinheiro. O investimento será direto, não cairá um centavo nos cofres do Ceará”, esclareceu o parlamentar.

 

Ainda em seu pronunciamento, Carlomano destacou a questão de o PMDB  ter candidato próprio para as eleições deste ano. “O PMDB não será colonizado nem pelo governador nem pelo PT. O que o vice-presidente Michel Temer falou é certo, devemos ter candidato próprio em todos os lugares. Vamos dar oportunidade para que o povo de Fortaleza tenha várias opções. Democracia é isso, oferta de propostas, nomes e projetos”, declarou o peemedebista.

LA/JU

Veja também