Notícias

Críticas de Roberto Mesquita geram polêmica entre deputados

Por ALECE
29/03/2012 19:06

Compartilhe esta notícia:

Dep. Roberto Mesquita (PV) - Foto: Paulo Rocha

As críticas feitas em plenário nesta quinta-feira (29/03) pelo deputado Roberto Mesquita (PV) a Ivo Gomes, chefe de gabinete do governador, repercutiram durante todo o segundo expediente da sessão. Enquanto os deputados Mário Hélio (PMN) e Perboyre Diógenes (PMDB) defendiam o governo Cid Gomes e confirmavam as críticas feitas por Ivo na rede social Facebook, Roberto voltou à tribuna onde reiterou sua posição.

Mário Hélio admitiu que um dia “acreditou que a prefeita Luizianne Lins priorizava o lado social, pois no início de seu mandato ela realizou diversas ações voltadas à população”. “Entendo as críticas de Roberto à Prefeitura, mas o mesmo não pode ser dito da gestão estadual”, disse. Para Mário Hélio, as críticas de Roberto ao Governo Cid são para “desqualificar um governo que a população aprova”. Ele sugeriu que Roberto arguisse a sociedade para ver o grau de aprovação de Cid.

Perboyre Diógenes também defendeu Ivo Gomes, afirmando que ele “não aumentou nem exagerou ao criticar o continuísmo com que vem sendo administrada a capital cearense. Quanto à coligação PT-PSB, ele disse que acredita que Cid quer que continue, “mas há um sentimento de que esse casamento acabou, e foi o que Ivo expressou em seus comentários”. “Ele acredita nisso, Ciro também”, frisou.

Quanto ao número de terceirizados, ambos os parlamentares ressaltaram a existência de “14 mil contratados pela administração municipal”. “Isso é clientelismo, isso é normal em municípios menores, mas Fortaleza precisa de outro modelo de gestão”, ressaltou Perboyre.

Em contrapartida, Roberto Mesquita afirmou que a administração da prefeita melhorou muito nos últimos anos. “A educação aqui em Fortaleza ainda não é boa, mas melhorou consideravelmente com o aumento do número de salas de aula. O mesmo pode ser dito sobre a saúde, com a construção de mais postos de atendimento”, disse.

Já o líder do Governo, Antonio Carlos (PT), ressaltou a necessidade de se informar o que vem sendo feito. “Não podemos ficar fazendo críticas de forma desgovernada para que a população não crie um pensamento equivocado quanto ao que é dito aqui”, disse. Ele defendeu que ambos os governos, municipal e estadual, cresceram nos últimos anos, e que os pontos positivos dessa aliança se sobressaem.

Por fim, a deputada Dra. Silvana (PMDB) pediu mais contenção por parte dos deputados no momento dos debates. “Esse tipo de discussão confunde a cabeça da população, e é bom evitarmos denegrir a imagem um do outro”, concluiu.
PE/LF

Veja também