Notícias

Danniel diz que Governo resolverá abastecimento de Lavras da Mangabeira

Por ALECE
29/03/2012 16:19

Compartilhe esta notícia:

Dep. Danniel Oliveira (PMDB) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Danniel Oliveira (PMDB) destacou, durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (29/03), que participou de uma audiência pública em Lavras da Mangabeira, na última terça (27/03), com o objetivo de discutir as constantes interrupções no abastecimento de água do município. “Devido a problemas da adutora do município, a população já ficou 15 dias sem água de qualidade”, ressaltou.

Na audiência, ele informou à população que o Governo do Estado vai liberar R$ 445 mil para realização de obra, que resolverá definitivamente o problema de abastecimento no município. “Quero expressar minha gratidão ao governador Cid Gomes, que prontamente atendeu nossa solicitação e confirmou a aprovação do projeto 154/2012, liberando recursos”, comentou.

O parlamentar afirmou que já havia solicitado ao governador a liberação de um projeto do MAPP (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários) do Governo do Estado, para resolver o problema da adutora.

Ainda durante seu pronunciamento, Danniel destacou a sanção da lei federal 12.599/12, batizada de Lei Eunício Oliveira II. A matéria, conforme ele, renegocia a dívida de pequenos e médios agricultores e prorroga o prazo para quitação do valor até março de 2013.

“A lei beneficiará 38 mil cearenses que estão com seus contratos pendentes junto ao Banco do Nordeste (BNB)”, salientou. Ele acrescentou que outros pequenos agricultores serão beneficiados. “São aqueles que têm contratos com outros bancos”, afirmou.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) observou que “o Brasil é um dos poucos países do mundo que não subsidia a agropecuária, mesmo sendo considerado o celeiro do mundo”. Ele ressaltou que os agricultores do Nordeste têm que lidar com adversidades relacionadas ao clima e à vegetação. “Só sabe das dificuldades quem vive ou quem viveu no campo, como o senador Eunício”, pontuou, elogiando a criação da lei federal.  Ele disse ainda que a Lei Eunício Oliveira II “libertou os produtores rurais, que viviam massacrados pelas instituições bancárias”.  
EU/AT

Veja também