Notícias

Deputados sugerem medidas para reduzir ataques a bancos no Ceará

Por ALECE
01/02/2012 03:00

Compartilhe esta notícia:

Historicamente ligados à defesa de políticas públicas eficazes no setor da segurança pública, os deputados Delegado Cavalcante, presidente da Comissão de Defesa Social, e Ferreira Aragão, ambos do PDT, estão preocupados com os recorrentes episódios de ataques a bancos no Ceará, especialmente no Interior. Levantamento feito pelo jornal O Povo indicou janeiro de 2012 como o mais violento neste aspecto dos últimos três anos.

Foram oito ocorrências em 30 dias – sendo duas em Fortaleza e seis em cidades menores. Em 2011, nenhum caso foi registrado. Em 2010, três. Presidente da Comissão de Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa, Ferreira Aragão defende o deslocamento de mais policiais para regiões limítrofes do Nordeste.

O Ceará faz divisa com o Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco e Paraíba. “Os bandidos estão vindo do Sudeste. Enquanto por lá a violência está caindo, no Nordeste está aumentando. Temos que reforçar os bloqueios para evitar que o crime entre. Isso tem que ser feito nos portos, aeroportos, rodoviárias. E é preciso ser feito urgentemente”, aponta.

Delegado Cavalcante levanta a bandeira de mais investimentos para delegacias estratégicas como a de Roubos e Furtos (DRF), e para o Departamento de Inteligência da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). “Precisa de mais equipes e intercâmbio entre as polícias (Militar, Civil e Federal). Os crimes organizados têm vários modus operandi. Mais serviço de inteligência e tecnologia vai coibir isso”, acredita o parlamentar.
BC/AT

Veja também