Líder do Governo diz que recursos para refinaria e habitação não foram perdidos
Por ALECE15/02/2012 15:26 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O deputado Antonio Carlos (PT) afirmou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (15/02), que os recursos federais destinados às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará não foram perdidos porque deixaram de ser aplicados no ano passado. Segundo o líder do Governo, esse dinheiro pode ser remanejado e ainda será aplicado pelo Estado.
De acordo com Antonio Carlos, os recursos para a implantação da Refinaria Premium II, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, estão garantidos graças à parceria entre os governos Federal e Estadual. Segundo o petista, o fato de parte de um orçamento não ter sido aplicado não significa que o dinheiro tenha sido perdido ou devolvido aos cofres da União.
O líder acrescentou que o terreno para o empreendimento foi desapropriado pelo Governo do Estado, já possui licença, e será entregue para que a Petrobras inicie as obras de construção. “Não se preocupem, a refinaria está acontecendo”, afirmou.
O mesmo o ocorre em relação ao programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, conforme o petista. Ele explicou que obstáculos em relação a licenças, terrenos e entraves nas construtoras podem ter atrapalhado o andamento da construção de casas populares. “Esse dinheiro fica no Orçamento e pode ser remanejado. Não se perde dinheiro”, ressaltou o parlamentar.
O pronunciamento do líder do Governo foi motivado pela fala do deputado Fernando Hugo (PSDB). O tucano citou uma matéria publicada no jornal Diário do Nordeste, na qual o senador José Pimentel (PT-CE) declarou que esses recursos estão voltando para a União devido à inaptidão do Governo e das prefeituras do Estado.
DA/AT
Veja também

Dia Estadual do Profissional de Eventos é celebrado na Alece
Autor: Ariadne Sousa
Comissão de Orçamento da Alece aprova 16 projetos na tarde desta terça-feira
Autor: Pedro Emmanuel Goes