Roberto Mesquita destaca no Narcélio projeto Brasileirinhos Amigos do Verde
Por ALECE14/09/2012 17:36 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O programa Narcélio Limaverde da FM Assembleia (96,7 MHz) recebe, na próxima segunda-feira (17/09), o deputado Roberto Mesquita (PV). Na pauta, o projeto de lei do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), que institui o programa Brasileirinhos Amigos do Verde.
O objetivo é incentivar os municípios a adotar medidas de preservação do meio ambiente e educação ambiental, por meio do plantio de uma muda de árvore a cada nascimento de criança no seu território. De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), citados pelo deputado Onofre, 1,3 bilhão de árvores foram destruídas de agosto de 2003 a agosto de 2004.
Narcélio conversa também com a advogada Kariana Figueiredo Martins, que já presidiu a comissão de informática jurídica da OAB-CE, sobre legislação para crimes cibernéticos.
O professor Myrson Lima também participa do programa e fala sobre a mudança na ortografia da língua portuguesa. Aprovado em 1990 e assinado em setembro de 2008 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o novo Acordo Ortográfico encerra o prazo para entrar em vigor em dezembro deste ano. O decreto determinou o prazo de quatro anos para as novas regras ortográficas serem aplicadas e exigidas nas escolas, concursos e vestibulares.
O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h, com reprise aos sábados, das 10h às 10h30.
LA/LF
Veja também

Colégio Tiradentes recebe homenagem na Alece pelos 75 anos de fundação
Autor: Ariadne Sousa
Alece promove inclusão com equipe qualificada de servidores
Autor: Paulo Veras, da Comunicação Interna