Ronaldo Martins defende criação de Conselho de Transparência Pública
Por ALECE20/03/2012 15:51
Compartilhe esta notícia:

Na sessão plenária desta terça-feira (20/03) da Assembleia Legislativa, o deputado Ronaldo Martins (PRB) destacou o projeto de indicação n° 227/11, de sua autoria, que cria o Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção. O órgão deverá ser vinculado à Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, com a finalidade de sugerir e debater medidas de aperfeiçoamento para a transparência na gestão da administração pública estadual, combate à corrupção e à impunidade no Ceará.
O parlamentar ressaltou a matéria da rede Globo sobre casos de corrupção na saúde pública. “Os recursos da saúde estão sendo rifados como se vendessem banana na feira. Temos nos deparado com casos escabrosos de corrupção e desvio de dinheiro público na administração brasileira. Sei que a criação do Conselho de Transparência é uma iniciativa que vai ajudar a combater esses desvios”, ressaltou.
Ronaldo Martins observou que, como ouvidor da Assembleia Legislativa, tem recebido muitas denúncias de improbidade administrativa. “São bem fundamentadas e mostram o interesse e a preocupação da população com o que acontece na gestão do Estado”, pontuou.
Em aparte, o deputado Ferreira Aragão (PDT) parabenizou o pronunciamento do parlamentar. “Se houvesse rigor e acompanhamento total na aplicação de todos os recursos do Governo, os desvios diminuiriam. O Conselho vai ser muito importante. É apenas uma das poucas ações que precisam ser feitas”, disse.
Dra.Silvana (PMDB) assinalou que o projeto é de grande relevância. “Esse é um testemunho da seriedade do Ronaldo. Quero ajudar a levantar essa bandeira contra a corrupção”, frisou. Eliane Novais (PSB) também parabenizou o deputado. “Quero me aliar a esse pedido da criação do Conselho”, anunciou.
O deputado Dr.Pierre (PCdoB) lamentou a corrupção, principalmente na área da saúde. “É estarrecedor ler, assistir e presenciar situações de sofrimento”, disse. Leonardo Pinheiro (PSD) também apontou a corrupção na área. “Como médico sei das dificuldades. É preciso gastar mais na saúde para que ela seja de qualidade. O que está sendo gasto, está sendo mal gasto”, criticou.
GM/AT
Veja também

Questão de Ordem fala sobre o conclave e a escolha do novo pontífice, papa Leão XIV
Autor: Guilherme de Andrade/Com assessoria
Alece doa material reciclável resgatado de incêndio do plenário a associações de recicladores
Autor: Pedro Emmanuel Goes