Sargento Reginauro lamenta alta nos números de homicídios no Ceará
Por Giovanna Munhoz09/09/2025 11:59 | Atualizado há 8 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (09/09), o aumento do número de homicídios no Ceará.
Segundo o parlamentar, durante o mês de agosto deste ano, o Estado registrou aumento no número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs), que incluem os homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, em relação ao ano de 2024. “Foi um crescimento de 8% em agosto. Esse dado já é somado ao crescimento do mês de julho, que foi de 12% comparado ao ano passado”, assinalou.
Sargento Reginauro destacou investigação em andamento do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) que apontou mais de 50 políticos no Ceará envolvidos com o crime organizado. “O promotor do Ministério Público afirmou que existem políticos envolvidos, mas ninguém sabe quem são”, assinalou.
O deputado enfatizou ainda que o prefeito do município de Jaguaribara e o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) foram ameaçados pelo crime organizado. “Tanto o prefeito de Jaguaribara e o presidente da Aprece, como também o ex-prefeito de Choró, que está foragido, são do partido PSB. É coincidência? O PSB é ligado ao partido do atual ministro do Governo Lula Camilo Santana”, afirmou.
O parlamentar criticou as políticas públicas voltadas para a segurança. “Nada está sendo feito de efetivo. O Estado não tem nenhum controle na segurança pública do Ceará. O Governo está perdido e sem estratégia. Vamos pedir que o Estado decrete situação de emergência na segurança”, disse.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

De Assis Diniz aponta ações e investimentos para a segurança pública no Ceará
Autor: Gleydson Silva