Alece comemora 45 anos de fundação da Igreja Maranata no Ceará em sessão solene
Por Ariadne Sousa24/09/2025 18:20 | Atualizado há 5 horas
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, nesta quarta-feira (24/09), no Plenário 13 de Maio, sessão solene em alusão ao aniversário de 45 anos da Igreja Maranata Ceará. A cerimônia homenageou líderes religiosos e apontou benefícios gerados por iniciativas da organização ao longo dos anos em atividade.
%20.jpg)
Deputado David Vasconcelos (PL) - Foto: Marcos Moura / Alece
O deputado David Vasconcelos (PL), que presidiu a sessão solene, ressaltou a importância da religiosidade no desenvolvimento humano e lembrou o papel desempenhado pelos líderes religiosos durante a pandemia de covid-19.. “Os senhores e as senhoras fizeram um trabalho incrível na cabeça da população, que não tinha destino, caminho, não sabia qual direção seguir. Mesmo com proibições, bloqueios, vocês estavam ali fazendo um papel diário, orientando pelo celular ou pelas mídias”, afirmou.
%20.jpg)
Deputado licenciado Carmelo Bolsonaro (PL) - Foto: Marcos Moura / Alece
Durante a solenidade, o deputado estadual licenciado Carmelo Bolsonaro (PL), autor do requerimento que originou a homenagem, destacou que as igrejas têm alcançado espaços e pessoas onde o poder público muitas vezes não consegue chegar, oferecendo suporte em diferentes situações de vulnerabilidade.
“Então o estado, o poder público, o governante, seja ele quem for, se ele for próximo à igreja, se ele for aliado, tenho certeza que ele vai acertar muito mais, porque a igreja chega onde os governantes não conseguem chegar”, comentou. Carmelo também parabenizou a Maranata pelas mais de quatro décadas de atividade no Ceará.
%20.jpg)
Pastor Cláudio discursou em nome dos homenageados na sessão solene - Foto: Marcos Moura / Alece
HOMENAGENS
Em nome dos agraciados, o pastor Cláudio detalhou que os pastores da Maranata exercem os ministérios de forma voluntária, mantendo, concomitante, suas profissões. “Justamente por essa escolha, não realizamos coletas de ofertas durante os nossos cultos, buscando evitar qualquer tipo de constrangimento aos nossos convidados e visitantes das nossas igrejas”, completou.
De acordo com ele, na Maranata, a formação dos pastores é diferente da teologia tradicional em nível universitário, sendo firmado ao longo da vida, no serviço e na vivência e no serviço à igreja. “O pastor é preparado progressivamente vivendo e sentindo de perto a realidade espiritual e as necessidades daquelas pessoas a quem ele assiste”, explicou o pastor Cláudio.
%20.jpg)
Solenidade foi acompanhada por membros da Igreja Maranata - Foto: Marcos Moura / Alece
O coordenador da Igreja Maranata no Ceará, pastor André Torres, relatou que a Maranata conta hoje com mais de cinco mil templos espalhados pelo Brasil. Além disso, se faz presente em mais de 100 países. “A igreja cristã Maranata também atua fortemente na área social e assistencial por meio da Fundação Manoel dos Passos Barros, oferecendo cursos profissionalizantes e distribuição de medicamentos, por exemplo, assim como tratamentos médicos”, compartilhou.
Na lista de homenageados estiveram ainda Adeliton Basílio; Alvene Freire Silva; Carlos Henrique Aguiar; Danilo Israel Pereira; Expedito José de Oliveira Filho; Francisco das Chagas Rodrigues; Joilson Veloso; José Arimatéa de Sousa Junior; João Crisóstomo; João Santos Pereira; João Soares Galvão; José Aldir de Medeiros; José Laércio Alves; Márcio de Abreu; Raimundo de Paula; e Robert de Jesus Marques.
Na mesa da sessão solene, também estiveram presentes os pastores homenageados Carlos Alberto Silva e Evandro Miranda; a representante do projeto de acessibilidade da Maranata, Hebe Félix Patrício; e o pastor Carlos Aguiar.
Confira a íntegra da sessão solene:
Edição: Geimison Maia
Veja também

Ampliação de efetivo e garantia de direitos a guardas municipais são defendidas em audiência na Alece
Autor: Juliana Melo
Terceiro Mutirão Abraçar é destaque do Questão de Ordem desta quarta
Autor: Wanessa Tavares / com Assessoria