Biografia apresenta o trabalho do cantor e compositor João Bosco
Por Gleydson Silva07/04/2023 08:00
Compartilhe esta notícia:

O programa Biografia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), apresenta, nesta sexta-feira (07/04), às 20h, a vida e a carreira do cantor, compositor e violonista mineiro João Bosco Mucci.
Entre os sucessos do artista em destaque nesta edição estão as canções “Kid Cavaquinho”, “Linha de Passe”, “Prêt-à-Porter de Tafetá”, “Quando o Amor Acontece”, “Bijuterias”, “De Frente Pro Crime”, “Corsário”, “O Rancho da Goiabada”, “Dois Pra Lá”, “Dois Pra Cá”, “Incompatibilidade de Gênios”, “O Ronco da Cuíca”, “Tiro de Misericórdia”, “Papel Marchê”, “O Mestre Salas dos Mares” e “O Bêbado e a Equilibrista”.
João Bosco nasceu em Ponte Nova MG, em 1946. A mãe tocava piano e violino, como a irmã, que era crooner no clube de Ponte Nova. O artista cresceu ouvindo todo tipo de música e, ainda garoto, foi crooner e ritmista do conjunto do saxofonista Mafra Filho. Depois passou a cantar rock no conjunto X-Garey, mais tarde chamado Os Charm Boys, que formou com um grupo de amigos.
Autor de inúmeros sucessos, João Bosco compôs com Vinícius de Moraes, Abel Silva, Capinam, Wally Salomão e Antônio Cícero, Chico Buarque, seu filho Francisco Bosco e o eterno parceiro e amigo Aldir Blanc.
Em 2020, o álbum “Abricó-de-Macaco” celebrou os 50 anos de carreira do artista. Ao lado dos músicos Kiko Freitas (bateria), Guto Wirtti (baixo) e Ricardo Silveira (guitarra), formou o elogiado “João Bosco Quarteto”. Este recente trabalho, que teve sua estreia nos palcos adiada pela pandemia, trouxe para João Bosco e seu filho, Francisco, um Grammy Latino de melhor canção em língua portuguesa, na premiação daquele ano, justamente para a faixa título do álbum.
Com produção e apresentação de Sonja Andrade, o programa Biografia vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h, pela rádio FM Assembleia.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Lideranças criticam os impactos da EC nº 103 na previdência dos trabalhadores municiais
Autor: Guilherme de Andrade
Dia Nacional da Caatinga é tema do Questão de Ordem desta sexta
Autor: Juliana Melo / com Assessoria