Lembranças 96 apresenta trajetória e sucessos da cantora Glória Estefan
Por Giovanna Munhoz/Com Assessoria13/03/2023 10:20 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O programa Lembranças 96, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), apresenta, nesta segunda-feira (13/03), a partir das 21h, a trajetória da cantora Gloria Estefan, conhecida como rainha do pop latino.
Nascida em Cuba em 1957, Gloria Maria Milagrosa Fajardo Garcia se mudou para Miami aos dois anos de idade, devido à Revolução Cubana de 1959.
Em 1975, Gloria Estefan conheceu Emilio Estefan Júnior, responsável pela formação da banda Miami Latin Boys, e o talento da cantora chamou a atenção daquele que seria seu futuro esposo. Com Gloria na composição, o grupo passou a se chamar Miami Sound Machine.
A carreira solo da artista começou em 1989. No mesmo ano, ela lançou um de seus álbuns mais vendidos da carreira, “Cuts Both Ways”, que rendeu o single “Don`t Wanna Lose You”. A canção ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e ganhou mais duas versões, uma em espanhol e outra em português, com o título “Se tenho que te perder”, trilha sonora da novela Top Model, exibida em 1989.
O primeiro Grammy Latino da artista veio com o terceiro álbum, “Alma Caribeña”, lançado em 2000. Já em 2010, Glória e seu marido produziram uma versão espanhola da música “We Are The World”, para arrecadar fundos para vítimas do terremoto no Haiti. Seu último álbum lançado foi em 2021, nomeado de “Brazil305” e indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Tropical Contemporânea.
A cantora vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e faz parte da lista da Billboard dos 100 maiores artistas de todos os tempos. Gloria também fez aparições em diversos filmes e séries de televisão.
Lembranças 96 é produzido e apresentado por Renan Santos e vai ao ar semanalmente, às segundas-feiras, 21h, na rádio FM Assembleia (96,7MHz).
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Dia do Profissional da Contabilidade é comemorado na Alece nesta segunda
Autor: ALECE
Lideranças criticam os impactos da EC nº 103 na previdência dos trabalhadores municiais
Autor: Guilherme de Andrade