Zezinho Albuquerque recebe auditores fiscais do Trabalho
Por ALECE11/08/2015 17:04 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque recebeu, na manhã desta terça-feira (11/08), os auditores fiscais do Trabalho, que vieram pedir o apoio da Assembleia Legislativa para que haja a inclusão da categoria na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 443/2009. O texto vincula o salário da Advocacia Geral da União (AGU) e de outras carreiras ao dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro contou com as presenças dos deputados Capitão Wagner (PR), Fernanda Pessoa (PR) e Tin Gomes (PHS).
O auditor fiscal do Trabalho João Batista Brandão, representante do Sindicato da categoria, fez um apelo para que haja essa mediação e assim os auditores sejam contemplados com o aumento constitucional. “Que interceda por nós na votação da PEC 443, que trata do tratamento isonômico nas carreiras de Estado, englobando Auditoria do Trabalho, Auditoria da Receita Federal e da Receita da Advocacia Geral da União, “carreiras que desde a Constituição de 1988, nadam no mesmo padrão remuneratório, no mesmo padrão de atividade e de importância do Estado brasileiro”.
Zezinho acatou o pedido da categoria. “Vamos fazer essa interlocução entre a Assembleia Legislativa e os deputados federais e senadores. É o que podemos fazer”, assegurou.
A emenda pedindo a inclusão das carreiras de auditores fiscais do Trabalho e da Receita Federal do Brasil na PEC havia sido rejeitada, na semana passada, na Câmara Federal. A votação terá continuidade hoje com a apreciação dos destaques e emendas.
LS/JU
Veja também

Lei que amplia licença-paternidade no Ceará completa um ano e fortalece vínculo entre pais e filhos
Autor: Juliana Melo
Curso de conservação e restauração é destaque do Identidade Cultural deste sábado
Autor: Juliana Melo / com Assessoria