Bruno Pedrosa destaca geração de empregos e crescimento econômico no Ceará
Por Narla Lopes02/07/2025 12:03 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

O deputado Bruno Pedrosa (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta quarta-feira (02/07), os avanços na geração de empregos e os investimentos recentes no setor produtivo e em energias renováveis no Ceará.
O parlamentar ressaltou o saldo positivo de quase seis mil novos postos de trabalho no mês de maio, sendo 3.256 somente no setor de serviços e 1.462 na construção civil, o que, segundo ele, demonstra a confiança dos empreendedores na economia cearense. “Isso demonstra que nossa construção civil está avançando, que o setor produtivo está acreditando na nossa economia, tanto do Ceará como do Brasil”, pontuou.
Bruno Pedrosa defendeu que, apesar do discurso negativo nas redes sociais sobre o cenário econômico, os dados oficiais apontam para outro caminho. “O crescimento do PIB de 3%, a geração de emprego, as contas públicas baixando no menor déficit dos últimos anos, demonstram que estamos no caminho certo”, afirmou.
O deputado também citou investimentos privados como o da empresa Itaueira, que vai gerar 1.250 empregos em São João do Aruaru, no município de Morada Nova, com possibilidade de chegar a três mil empregos durante o período de colheita. Para viabilizar o empreendimento, o Governo do Estado, segundo o deputado, destinou R$ 33 milhões para a construção de uma nova subestação de energia. “É assim que nós proporcionamos crescimento econômico, com investimento público lado a lado com investimento privado”, avaliou.
Na área de energias renováveis, o deputado ressaltou a inauguração do Parque Solar Lagoinha, em Russas, empreendimento da CGN Brasil Energy com potência de 165 megawatts e que, segundo ele, evita a emissão de 350 mil toneladas de dióxido de carbono. “Garantimos, durante a fase de construção, mil empregos diretos para a população de Russas”, disse. Ele também destacou que o Ceará tem hoje em operação 55 empreendimentos de geração centralizada, somando 1,26 gigawatt de energia.
Como presidente da Frente Parlamentar das Energias Renováveis e da Comissão de Meio Ambiente da Alece, o parlamentar convidou os colegas a participarem de visitas técnicas a empreendimentos do setor. Na sexta-feira (04/07), será realizada visita à empresa Marquise, em Caucaia, especializada na produção de biometano. Na segunda-feira (08/07), os deputados visitarão, em Trairi, o primeiro parque híbrido do Estado com geração solar e eólica no mesmo local.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Jô Farias agradece a colegas por aprovação de projeto de implantação do polo automotivo em Horizonte
Autor: Luciana Meneses
Bruno Pedrosa celebra aprovação de projetos do Governo e destaca avanços na economia e agricultura
Autor: Narla Lopes