Renato Roseno lamenta aprovação de urgência para projeto de mudanças no ensino médio
Por Vandecy Dourado14/12/2023 15:07 | Atualizado há 2 semanas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Renato Roseno (Psol) lamentou, em discurso nas explicações pessoais na sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (14/12), a aprovação, nessa quarta-feira (13/12), de urgência de projeto de lei que prevê alterações no ensino médio na Câmara dos Deputados.
O projeto, conforme assinalou o deputado, foi instituído durante o governo do presidente Michel Temer, sob a gestão do ex-ministro e hoje deputado federal Mendonça Filho (União-PE), que é relator do projeto de lei. Roseno frisou que a bancada em que seu partido está incluído votou contra a urgência da proposição. "Na prática, ele, ao invés de reformular o que era ruim, ele mantém o que é ruim", disse referindo-se ao parlamentar que relatou o texto.
Renato Roseno classificou de "atropelo da Câmara Federal" e ressaltou que o projeto é contra os educadores, professores e especialistas em educação. "Vamos conclamar que o MEC aja no sentido de que a bancada da educação possa estar fortalecida também, para reformular e que, na votação do mérito, nós possamos corrigir aquilo que merece ser corrigido", concluiu.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Deputados debatem investimentos no agronegócio, segurança e outros temas na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz / Gleydson Silva / Narla Lopes / Lincoln Vieira / Luciana Meneses
Regularização de salário de servidores da saúde e crescimento do turismo em pauta na ordem do dia
Autor: Luciana Meneses, Giovanna Munhoz , Narla Lopes e Guilherme de Andrade