Larissa Gaspar critica nome dado por Sarto à Escola de Música de Fortaleza
Por Gleydson Silva02/04/2024 13:47 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

A deputada Larissa Gaspar (PT) criticou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira (02/04), a denominação da Escola Pública de Música de Fortaleza com o nome do secretário da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e vereador Elpídio Nogueira (PDT), irmão do prefeito José Sarto (PDT).
A parlamentar questionou se a ação não se configuraria como abuso de poder e desvio de finalidade. Para ela, isso é ainda “uma imoralidade administrativa, ferindo frontalmente o princípio da impessoalidade”.
Larissa Gaspar destacou inclusive que, além de Elpídio Nogueira ser uma pessoa viva e exercer cargo público, ainda é pré-candidato a vereador da capital. “Está utilizando a máquina pública, os bens públicos para favorecer o irmão. Eu queria alertar aqui o Ministério Público do Ceará para que tome as providências devidas”, pontuou.
Segundo a deputada, o prefeito deveria se preocupar em executar o orçamento previsto para as políticas culturais do município, execução “pífia em 2023”. Além disso, Larissa enfatizou que a escola foi uma iniciativa de seu mandato, quando era vereadora de Fortaleza, havendo sugerido o nome da maestrina Angélica ao equipamento. “Contribuiu fortemente na formação de gerações de músicos aqui do nosso Estado”, disse.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Políticas públicas e segurança pública são discutidas durante a ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Gleydson Silva, Luciana Meneses, Lincoln Vieira
Deputados debatem investimentos no agronegócio, segurança e outros temas na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz / Gleydson Silva / Narla Lopes / Lincoln Vieira / Luciana Meneses