Curso de Mídias Digitais oferece capacitação a empreendedoras para divulgarem seus negócios
Por Juliana Melo14/05/2024 17:20 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (14/05), a primeira turma do curso de Mídias Digitais para Pequenos Empreendedores concluiu suas aulas, capacitando sete mulheres sobre técnicas e ferramentas para divulgar seus negócios na internet.
Oferecido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio da Célula de Cidadania e Fomento ao Empreendedorismo de Impacto Social do Comitê de Responsabilidade Social e da Sala do Empreendedor da Casa, a formação também abordou a produção de conteúdo para orientar as alunas e ampliar suas possibilidades de vendas.
O professor Jefferson Falcão informa que "a ideia principal que elas aprenderam no curso foi como comunicar de uma forma interessante a marca delas. Elas estavam abertas a aprender desde algo mais simples, como publicar um story, até algo mais complexo, como criar uma história ou storytelling. Também aprenderam sobre a importância da identidade visual, a desenvolver a persona. Hoje vão aprender sobre como impulsionar o conteúdo. Acredito que elas saem daqui sabendo como iniciar a comunicar a marca delas", explica.
A aluna Fátima Rolim Scott vende biscoitos decorados e iniciou no curso sem saber usar as redes sociais, mas aprendeu a usar o Instagram e a produzir conteúdo. "Graças ao professor, estou saindo bem enriquecida, sabendo como abordar o meu cliente, fazer todas as etapas, vender o meu produto", comemora.
A empreendedora Mazé Costa conta que se sentia insegura ao usar as redes sociais, mas se adaptou bem ao método de ensino e não tem mais receio de usar. Ela explica que, além da teoria, teve as aulas práticas. "Já estou conseguindo publicar, fazer legenda, buscar as hashtags. Agora eu vou divulgar meu negócio e as palestras que eu faço. Pra mim foi um divisor de águas", pontua.
Para a assessora de relações institucionais da Sala do Empreendedor da Alece, Maria Jesus Dias da Silveira, o curso vai contribuir de forma bastante positiva para as vendas e também colabora para tornar as alunas independentes de outras pessoas para usar as redes sociais. "No curso, elas encontraram esse apoio, essa paciência, essa contrapartida que elas estavam sentindo necessidade, por mais que eles tivessem isso através de outras pessoas. Esse retorno foi dado pra gente, achei muito interessante", explica.
A representante da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social do Comitê de Responsabilidade Social da Alece, Caroline de Sousa, informa que a próxima turma já começa no dia 20 de maio e serão ofertadas 10 vagas. "Temos que inserir essas pessoas no meio digital, que é onde vende realmente", conclui.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Colégio Tiradentes recebe homenagem na Alece pelos 75 anos de fundação
Autor: Ariadne Sousa
Alece promove inclusão com equipe qualificada de servidores
Autor: Paulo Veras, da Comunicação Interna