Notícias

Alece homenageia o pastor José Wellington, da Assembleia de Deus, por seus 90 anos

Por Lincoln Vieira
11/10/2024 08:40 | Atualizado há 2 semanas

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) celebra, nesta segunda-feira (14/10), às 17h, em sessão solene, os 90 anos do presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, pastor José Wellington Bezerra da Costa. A solenidade atende a requerimento da deputada Dra. Silvana (PL). 

De acordo com a parlamentar, a vida do pastor Wellington é marcada por um trabalho árduo, esforço e renúncia. Dra. Silvana ressaltou que ele foi escolhido por um grupo de pastores da Assembleia de Deus de todo o Brasil para liderar a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em 1987. “Sua conduta e o caráter fizeram com que fosse eleito naquele ano”, salienta. 

A parlamentar assinala que, antes de exercer a liderança na CGADB, José Wellington teve sua vocação ministerial proferida por uma senhora de 102 anos através de uma “palavra de fé”. Segundo Silvana, a mensagem foi compreendida e aceita. “Deus o desafiou e, por ser um homem sábio, ele aceitou o desafio de ser um cooperador do Altíssimo. Em 1955, ele passou a ser o dirigente da congregação Vila Espanhola, em São Paulo. O Senhor o abençoou e seu ministério estava dando frutos, almas”, frisa. 

A deputada revela ainda que, antes de exercer o pastoreio, José Wellington atuava como comerciante. Entretanto, conforme Silvana, sua paixão pelos negócios se esfriava à medida que se dedicava ao ministério pastoral. “Ele não demorou muito para o sacrifício de viver na total dependência de Deus. Ele teria que abrir mão da vida que levava com seu trabalho no comércio para se dedicar exclusivamente ao trabalho pastoral”, assevera. 

O pastor José Wellington é cearense de São Luís do Curu. Ele e a família se mudaram para Fortaleza em busca de melhor qualidade de vida. “Ele foi levado à igreja pelo pai com sete anos e, apesar da pouca idade, aceitou o Senhor Jesus como Salvador. E mais tarde mudou-se para São Paulo”, lembrou Dra. Silvana.

 

Edição: Vandecy Dourado

Veja também