Oradores

Apóstolo Luiz Henrique critica a lógica “do quanto pior, melhor”

Por Narla Lopes
27/08/2025 11:32 | Atualizado há 6 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) - Foto: Júnior Pio

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (27/08), a importância de uma agenda política positiva, pautada por ações concretas e voltada à solução de problemas, em oposição ao discurso sensacionalista que valoriza o caos.

“Infelizmente, hoje, o que dá views (visualizações) e likes (curtidas) é o terror, é o caos. Quanto pior, melhor”, afirmou o parlamentar. 

O deputado também destacou que a oposição tem papel legítimo, desde que exercida com coerência e responsabilidade. “A oposição sempre será bem-vinda, desde que seja feita de forma coerente. Só quem é prefeito ou governador sabe a dificuldade de gerenciar um município ou um estado. Quando torcemos para que um gestor acerte, quem ganha não é o partido, é o povo do Ceará e do Brasil”, disse. 

Luiz Henrique citou ainda números de sua atuação parlamentar. Segundo ele, são 4.650 requerimentos protocolados e 17 projetos de leis estaduais de sua autoria que foram sancionados e viraram leis. “Trabalho, dignidade e honra se mostram com ações reais e concretas, não apenas com discursos”, declarou.

Para o deputado, a política precisa ser orientada pelo respeito, pela construção coletiva e pelo fortalecimento das instituições. “O Brasil vai continuar e pode ser muito feliz. Precisamos adotar uma agenda positiva, com paz na fala e na vida pública. Esse é o caminho para termos um Ceará e um Brasil diferentes”, concluiu.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também