Dra. Silvana diz que invasões ao Planalto foram orquestradas pela esquerda
Por Pedro Emmanuel Goes20/04/2023 10:39 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

A polêmica envolvendo o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Gonçalves Dias, e imagens no Palácio do Planalto nas invasões de 8 de janeiro, foram citadas no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (20/04). A deputada Dra. Silvana (PL) trouxe o assunto à tribuna da Assembleia Legislativa, e afirmou que a invasão “foi orquestrada por militantes de esquerda”.
A parlamentar informou que o deputado federal Dr.Jaziel (PL-CE), protocolou uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Câmara Federal para investigar a participação de Gonçalves Dias no momento das invasões, e cobrar a prisão do general. Dra. Silvana, no entanto, se antecipou e afirmou que Gonçalves Dias foi um “infiltrado”, que as imagens mostram ele “abrindo portas”, e agindo como um “facilitador” para a depredação do Palácio.
“As imagens falam por si. Estavam ele e sua equipe no momento da invasão, de boné, escondidos, fazendo de conta que não estavam lá”, disse. Ela salientou que é conservadora de nascença, e ressaltou que “conservador não depreda patrimônio público”. “Os patriotas que estavam ali foram influenciados pela militância esquerdista”, defendeu.
Dra. Silvana cobrou do Supremo Tribunal Federal a prisão do general Gonçalves Dias, tal qual aconteceu com o ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, Anderson Torres, acusado de omissão durante os atos de 8 de janeiro. De acordo com ela, Anderson Torres foi preso mesmo estando nos Estados Unidos na data das invasões.
Em aparte, os deputados Felipe Mota (União), Sargento Reginauro (União), e Dr. Oscar Rodrigues (União) elogiaram o discurso de Dra. Silvana.
Felipe Mota informou que os deputados Danilo Forte (União-CE) e André Fernandes (PL-CE) também assinaram a CPI protocolada por Dr.Jaziel na Câmara Federal, e cobrou apuração e responsabilização dos fatos. Para ele, uma nova discussão se assenta agora, com relação aos detidos em 8 de janeiro. “São baderneiros ou presos políticos? É uma discussão que vai render nesse momento em que precisávamos de paz para debater a reforma tributária que segue”, observou.
Sargento Reginauro também reforçou que os detidos em 8 de janeiro foram injustiçados, acusados de um crime, segundo ele, “orquestrado pela esquerda”. Já Dr.Oscar Rodrigues corroborou a ideia de que as invasões foram influenciadas pela esquerda com o fim de acusar aqueles que não queriam o retorno de Lula à Presidência.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Guilherme Sampaio repudia ataques à democracia e defende ações do Governo do Ceará
Autor: Narla Lopes
Marcos Sobreira enaltece manifesto nacional de seis partidos em defesa da soberania nacional
Autor: Luciana Meneses