Mesquita diz que incidente em Sobral não deve manchar a imagem do Governo
Por ALECE19/02/2013 16:18 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Roberto Mesquita (PV) abordou, na sessão desta terça-feira (19/02), durante o tempo de liderança da Assembleia Legislativa, a queda da marquise do hospital regional de Sobral. Segundo ele, o incidente não deve “tisnar” as ações do Governo no sentido de dotar as comunidades de equipamentos de saúde. “Quando nós vemos o Ceará sendo tratado com um certo desprezo pela imprensa nacional, tal fato não nos deixa satisfeitos”, frisou.
Ele disse que afastava para “longe” qualquer discussão sobre a inoportunidade da construção do hospital. Porém, destacou que a vaidade é que seria um problema, quando se trata de inauguração de obras públicas. Para ele, “há um certo exagero e apologia à vaidade, porque não caberia o pagamento de um cachê de R$ 650 mil, na festa de inauguração, quando o Ceará passava por uma estiagem”. Mesquita lembrou ainda que repasses para festas de Carnaval foram suspensas por conta da intempérie.
Para o parlamentar, a obra não deveria ter sequer sido inaugurada, porque o hospital ainda não tem condições de atendimento, por falta de contratação de pessoal. “Equipamentos públicos que não estão em condições de atender a comunidade não deveriam ser inaugurados”, frisou.
O deputado disse que as inaugurações de instalações sem condições de atendimento ao público devem ser discutidas pela Assembleia Legislativa. “Não podemos imaginar por que a pressa em inaugurar uma obra que só começará a funcionar em quatro ou cinco meses. Essa onda de inauguração vem acompanhada da vaidade”, avaliou.
JS/CG
Veja também

Políticas públicas e segurança pública são discutidas durante a ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Narla Lopes, Gleydson Silva, Luciana Meneses, Lincoln Vieira
Deputados debatem investimentos no agronegócio, segurança e outros temas na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz / Gleydson Silva / Narla Lopes / Lincoln Vieira / Luciana Meneses