Notícias

Seis propostas de parlamentares começam a tramitar na Alece

Por Lindalva Montezuma
01/11/2023 10:23 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Leitura do expediente da sessão legislativa desta quarta-feira - Foto: Junior Pio

Com a abertura dos trabalhos 103ª sessão ordinária da primeira sessão legislativa da 31ª legislatura, realizada pelo sistema híbrido, nesta quarta-feira (01/11), começaram a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) seis propostas de parlamentares. 

O projeto de lei 1097/23, do deputado Guilherme Bismarck (PDT), institui transparência nas atividades dos Conselhos Estaduais.

De autoria do deputado Júlio César Filho (PT), o PL 1098/23, denomina José Gurgel Filho o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), do município de Maranguape.

Por sua vez, o PL 1099/23, do deputado Renato Roseno (Psol), declara de utilidade pública o Centro União Beneficente dos Moradores do Bairro da Granja Portugal.

O PL 1100/23, da deputada Juliana Lucena (PT), considera de utilidade pública estadual a Associação Beneficente Estrela do Amanhã, com sede em Fortaleza.

Do deputado Fernando Santana (PT), o PL 1101/23 concede o Título de Cidadão Cearense ao Reverendíssimo Dom Magnus Henrique Lopes, bispo Diocesano da Diocese do Crato.

O projeto de lei 1102/23, do deputado Romeu Aldigueri (PDT), dispõe sobre a criação do Selo de Conformidade Digital para empresas que atuam no Estado do Ceará.

Após a leitura no Plenário, os projetos seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Procuradoria da Casa e Comissões Técnicas de mérito. Se aprovados, são encaminhados para a votação do Plenário. No caso do projeto de indicação, por se tratar de sugestão, cabe ao Governo, se acatar, enviar as propostas em forma de mensagem para apreciação da Casa.

 

Veja também