Alunos da Unifor e de escola do bairro Jóquei Clube participam de projeto na Alece
Por Ricardo Garcia/Pedro Emmanuel Goes20/03/2024 17:06 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) recebeu, na manhã desta quarta-feira (20/03), 26 alunos do Núcleo de Inovação e Pesquisa do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão da Universidade de Fortaleza (Unifor). A visita faz parte do projeto O Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Os estudantes foram acompanhados pela professora Ana Beatriz Ribeiro Maia e conheceram o Plenário 13 de Maio, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, a rádio FM Assembleia e o Malce.
%20.jpg)
Foto: Paulo Rocha
Na parte da tarde, foi a vez de 49 estudantes do terceiro ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio Heráclito de Castro e Silva, localizada no bairro Jóquei Clube, conhecerem as instalações do Legislativo cearense.
Acompanhados do professor de Filosofia Mozart Alencar e do diretor da escola, Rômulo Costa, os alunos conheceram o Plenário 13 de Maio, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, as instalações da rádio FM Assembleia (96,7 MHz) e o acervo do Malce.
O deputado Guilherme Bismark (PDT) recepcionou os estudantes no Plenário 13 de Maio, onde explicou o trabalho realizado pelo Poder Legislativo, as atribuições dos parlamentares e a importância da representação política. “É fundamental estarmos atentos à política da nossa cidade, do nosso Estado, observar o que está sendo de fato feito e defendido pelos representantes que escolhemos”, disse.
Os estudantes foram acompanhados de manhã pela equipe do Memorial formada por Socorro Medeiros, Ivana Abreu, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Nicole Guedes e Thiago Araújo. Já a equipe da tarde do projeto é composta por Edna Pontes, Cléa Menezes, Lígia Farias, Edna Camarço, Isadora Nepomuceno, Paulo Roberto, Sávio Batista, Marcela Loiola, Nicole Guedes, Miguel Rodrigues e Rodolfo Matos.
O Parlamento e Sua História recebe estudantes de terça a quinta-feira, no período da manhã e da tarde. Para se inscrever no programa, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Lideranças criticam os impactos da EC nº 103 na previdência dos trabalhadores municiais
Autor: Guilherme de Andrade
Dia Nacional da Caatinga é tema do Questão de Ordem desta sexta
Autor: Juliana Melo / com Assessoria