Oradores

Sargento Reginauro afirma que insegurança só será combatida com união

Por Luciana Meneses
04/06/2024 12:28 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

Deputado Sargento Reginauro (União) - Foto: José Leomar

O deputado Sargento Reginauro (União) afirmou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta terça-feira (04/06), que a insegurança no Ceará só será resolvida com a união de todos.

Na visão do parlamentar, a troca do secretário de Segurança terá um bom resultado desde que outras ações conjuntas sejam desenvolvidas. “Enfim, o governador decidiu nos ouvir. Trocou o secretário e convocou um comitê, que, inclusive, era solicitação de um requerimento meu que foi rejeitado. Mas estou aqui, novamente, me colocando à disposição e defendendo esse trabalho conjunto entre secretaria, Tribunal de Justiça, Procuradoria de Justiça, Defensoria Pública, universidades, Assembleia, Câmara de Fortaleza e o próprio prefeito. O problema é complexo e só com a nossa união a solução será possível”, avaliou.

Sargento Reginauro frisou que não era seu papel analisar o currículo do atual secretário, Roberto Sá, e que desejava a ele muito trabalho, uma vez que já se provou competente. “Delegado da Polícia Federal, foi secretário no Rio de Janeiro, mas aqui é outro contexto. Nesse momento, não desejo sorte, pois isso se deseja a pessoas incompetentes, e isso ele já provou que não é. Para dr. Roberto, eu desejo trabalho. Que ele, de fato, convença o governador a lhe dar carta branca e autorize os recursos necessários para tirar o que há de melhor da nossa tropa", assinalou. 

O discurso do governador Elmano de Freitas foi criticado pelo deputado. “Mandar bandido ir embora do Ceará? Não. Ele tem que ser preso aqui, para não aterrorizar outros estados. E diz que agora bandido será tratado como bandido. E antes era como? Estamos num governo de continuidade. Mais de quatro mil homicídios só nesta gestão. Então, governador, eu espero que esse comitê não seja só para a imprensa, uma vez que sua imagem está em declínio. Mas continuamos à disposição para colaborar, caso queira nos receber”, declarou. 

Em aparte, o deputado Cláudio Pinho (PDT) concordou que a fala do governador teria sido intrigante. “Até parecia que ontem a posse era do governador, não de um secretário. É vergonhoso ouvir que agora bandido será tratado como bandido. Mas nunca é tarde. Esperamos por dias melhores e torcemos pelo trabalho do novo secretário”, ponderou. Já o deputado Felipe Mota (União) questionou como o Estado que tem a melhor educação do Brasil mantém índices de violência tão altos. “Faça esse confronto, dr. Roberto. Pois não faz sentido termos excelência em educação e o crime ainda ser tão forte. Estamos na torcida por você”, salientou. 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também