Evento capacita mulheres no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino
Por Ricardo Garcia21/11/2024 10:19 | Atualizado há 5 meses
Compartilhe esta notícia:

A Sala do Empreendedor da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promoveu uma capacitação para mulheres empreendedoras, em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado na última terça-feira (19/11). Realizado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento foi aberto ao público e contou com a participação de consultores do Sebrae.
A atividade teve como tema “Qualidade no atendimento voltada para negócios inovadores” e reuniu cerca de 30 empreendedoras.
O coordenador da Sala do Empreendedor da Alece, deputado Alysson Aguiar (PCdoB), destacou que somente no estado do Ceará são atualmente mais de 600 mil mulheres empreendedoras com microempresas.
“Queremos oferecer aqui na Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, capacitação e orientação para essas mulheres, para que elas possam empreender cada vez mais, ganhar protagonismo, gerar emprego e renda e ajudar a movimentar a economia do nosso Estado”, avaliou o parlamentar.
Para a consultora do Sebrae, Luci Tanaka, é necessário valorizar a disposição feminina para o empreendedorismo, visto que, mesmo desempenhando diversas atividades no dia a dia, as mulheres ainda encontram tempo e espaço para empreender. “Vemos a participação feminina no empreendedorismo em vários segmentos, fomentando emprego e renda, com as mulheres abraçando as oportunidades que aparecem”, salientou.
A empreendedora Daniele Marques, que participou do evento, considerou a participação em capacitações, como a proporcionada pela Alece, como de extrema importância. “Conhecimento é tudo. Para mim, estar participando dessa capacitação é uma vitória, pois representa um crescimento profissional e pessoal”, exaltou.
%20.jpg)
Foto: Dário Gabriel
FEIRA DO EMPREENDEDOR
Na última semana, a programação alusiva ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino iniciou com a realização de uma feira com produtos criados por mulheres microempreendedoras. A feira foi montada no hall do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), localizado no Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque (anexo III da Alece), e contou com a venda de produtos artesanais, vestuário, cosméticos e alimentação feitos por microempreendedoras.
SALA DO EMPREENDEDOR
A Sala do Empreendedor da Alece foi criada para dar oportunidade aos pequenos empreendedores, principalmente aos que ainda desconhecem o processo de legalização de seus negócios. O equipamento é o primeiro dessa natureza em uma casa legislativa do Brasil.
Inaugurada em 13 de dezembro de 2021, oferece atendimento simplificado, gratuito e de qualidade aos microempreendedores individuais (MEI), em conjunto com órgãos parceiros, focando no desenvolvimento dos negócios de forma sustentável e inovadora.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Alece entrega medalhas a 56 alunas do CE vencedoras do Torneio de Física para Meninas (TFM)
Autor: Ariadne Sousa
Alece aprova atualização de limites de cinco municípios cearenses
Autor: Juliana Melo