Agenor Neto defende governo de Elmano de Freitas e secretário da Casa Civil
Por Guilherme de Andrade29/04/2025 12:30 | Atualizado há 5 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Agenor Neto (MDB) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (29/04), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), falas da oposição sobre o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira.
“Me impressiona a preocupação que a oposição desta Casa tem com o secretário de Estado, Chagas Vieira. Já me disseram que não vão tocar no nome dele mais, porque em tão pouco tempo ele cresceu muito e que estão impressionados quando viram as imagens do Chagas na China, com o nosso governador Elmano de Freitas (PT) e com o nosso presidente da Assembleia, o Romeu Aldigueri (PSB)”, frisou.
Agenor negou, também, a existência de qualquer movimento para tornar Chagas Vieira em um futuro candidato ao cargo de vice-governador do Estado do Ceará. “Não existe essa tratativa entre a gente, de forma alguma, porque não é momento de tratar essas questões agora”, garantiu.
Além do secretário, ele também defendeu o governo de Elmano de Freitas. O parlamentar lembrou que Elmano esteve na China para se reunir com lideranças do setor de estrutura e energia limpa, além de visitar uma “das maiores feiras automotivas do mundo”, onde participou de negociações com empresários do ramo.
A visita, de acordo com Agenor, resultará em “importantes notícias e ações que vão gerar números de empregos no Estado do Ceará jamais vistos no período de um mandato”.
“Em breve a instalação do novo polo automotivo no Estado do Ceará irá gerar 80 mil empregos. É o primeiro polo não do Ceará, mas sim do Brasil. O Estado do Ceará está no caminho certo, é um Estado que não para de trabalhar, de buscar desenvolvimento com igualdade social, que é um dos pontos que considero mais importantes deste Governo”, concluiu.
Em aparte, o deputado Simão Pedro (PSD) comemorou o sangramento do Açude de Orós e pediu para que uma comitiva fosse até o local. Para ele, este acontecimento traz segurança hídrica para o Estado do Ceará, uma vez que o “Orós pereniza o Rio Jaguaribe e alimenta o Açude Castanhão”.
“Isso dá uma segurança hídrica para a região metropolitana, para a indústria, para a irrigação, para o Pecém. A maior riqueza do mundo é a água. Para nós, além de nos alegrar, alegra nesse sentido de ter mais segurança hídrica, mais saúde, mais educação e mais economia girando, além do turismo”, celebrou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Missias Dias destaca importância de projetos que beneficiam o homem do campo
Autor: Narla Lopes
Renato Roseno critica projeto que regulariza construções irregulares em Jericoacoara
Autor: Lincoln Vieira