Comissão de Infância e Adolescência debate regulamentação de redes sociais em audiência nesta quinta
Por Luciana Meneses27/08/2025 09:01
Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Infância e Adolescência (CIA) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove, nesta quinta-feira (28/08), a partir das 14h, audiência pública sobre a regulamentação das redes sociais e o impacto em comportamentos de risco em crianças e adolescentes.
O debate ocorre no Complexo de Comissões Técnicas da Casa e atende a solicitação da presidente do colegiado, deputada Luana Régia (Cidadania), que ressalta a necessidade de discutir propostas de regulamentação que promovam um ambiente digital mais seguro e saudável para crianças e adolescentes.
“A ausência de filtros, alerta de riscos e de uma educação midiática estruturada nas escolas, aliada à falta de fiscalização eficaz sobre os conteúdos propagados em plataformas digitais, tem exposto crianças e adolescentes a situações extremamente perigosas. Diante da urgência e gravidade da situação, é essencial que o Poder Legislativo assuma seu papel de escuta e articulação, garantindo ações concretas para tornar o ambiente digital mais seguro para nossas crianças e adolescentes”, defendeu a parlamentar.
SERVIÇO - Audiência pública para debater sobre a regulamentação das redes sociais e o impacto em comportamentos de risco em crianças e adolescentes
Quando: Quinta-feira, 28 de agosto de 2025, a partir das 14h
Onde: Complexo de Comissões Técnicas da Alece
Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 2.807, bairro Dionísio Torres, Fortaleza/CE
Edição: Geimison Maia
Veja também

Alece debate situação do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Ceará
Autor: Juliana Melo
Dez matérias iniciam tramitação na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Autor: Luciana Meneses