Notícias

Alece lança exposição sobre os 18 anos da Ouvidoria Parlamentar nesta terça

Por Julyana Brasileiro, repórter do Núcleo de Comunicação Interna
13/10/2025 13:51 | Atualizado há 2 horas

Compartilhe esta notícia:

Exposição segue até dia 30 de novembro no prédio sede da Alece - Arte: Núcleo de Publicidade da Alece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) lança, nesta terça-feira (14/10), a exposição “Ouvidoria Parlamentar – 18 anos com você”. O evento será realizado a partir das 9h30, no Espaço Deputada Zélia Mota, localizado no Palácio Adauto Bezerra (edifício-sede da Alece). 

A mostra, promovida pelo Memorial Deputado Pontes Neto (Malce), destaca a trajetória da Ouvidoria Parlamentar, órgão da Alece que contribui com a transparência e a aproximação da população e do Legislativo estadual. A exposição segue em cartaz até o dia 30 de novembro. 

Isabel Chaves, coordenadora da Ouvidoria Parlamentarinforma que a mostra se soma às demais ações que celebram os 18 anos da instituição e resgata toda a trajetória da Ouvidoria, marcada por avanços e melhorias. 

"Em 2025 atingimos a maioridade, e é uma alegria para o ouvidor parlamentar, deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas), e toda a nossa equipe desenvolver um trabalho nesse órgão que é responsável por ser um canal de interação entre a sociedade e o Parlamento. Todos os ex-ouvidores foram convidados para prestigiar o evento, e quem visitar a Alece até o mês de novembro vai poder conferir a exposição”, explicou a coordenadora.

OUVIDORIA PARLAMENTAR

Desde 2007, a Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará atua como um canal direto entre a população e o Parlamento.

Ao longo desses 18 anos, a Ouvidoria Parlamentar vem prestando um serviço essencial à sociedade, fortalecendo a participação cidadã, a transparência e contribuindo para a melhoria dos serviços legislativos.

Em comemoração aos 18 anos do órgão, o Núcleo de Comunicação Interna produziu matéria com depoimentos dos servidores que atuam no setor. Confira a atuação do setor, que também foi destaque no quadro Quem faz a Alece.

SERVIÇO 

Exposição “Ouvidoria Parlamentar – 18 anos com você”

Data de abertura: Terça-feira, 14 de outubro de 2025

Horário: A partir das 9h30

Local: Espaço Deputada Zélia Mota – Palácio Deputado Adauto Bezerra (edifício-sede da Alece)

Visitação: De 14 de outubro a 30 de novembro de 2025

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807 – bairro Dionísio Torres, Fortaleza / CE

Edição: Samaisa dos Anjos 

Veja também