Assembleia divulga nesta quarta-feira músicas classificadas para o Festival
Por ALECE18/04/2012 16:10 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A curadoria do Festival de Música da Assembleia divulga, nesta quarta-feira (18/04), às 19h, a relação das 36 músicas classificadas, para as seis etapas eliminatórias. Elas foram selecionadas entre as 436 músicas inscritas. A apresentação das selecionadas acontecerá no cine teatro João Frederico Ferreira Gomes, no Centro Cultural do Parlamento Cearense, Anexo II, local onde serão realizadas as eliminatórias e a grande final.
O festival foi lançado em março deste ano, com o objetivo de resgatar o clima dos grandes festivais e valorizar a cultura musical do Nordeste. O jornalista Hermann Hesse, coordenador de Comunicação Social da Casa e um dos organizadores do evento, informa que as eliminatórias das 36 composições selecionadas acontecerão nos próximos dias 24, 25 e 26 de abril. As apresentações dos músicos serão gravadas pela TV Assembleia (Canal 30) e pela FM Assembleia. Os shows serão exibidos nos finais de semana seguintes às gravações.
Durante a divulgação das 36 músicas selecionadas, também serão apresentadas as informações sobre como funcionarão as eliminatórias e a final do Festival de Música da Assembleia. A apresentação será aberta ao público, convidados e imprensa.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), convida a população a participar da cerimônia de anúncio e do festival. “Nós temos hoje a possibilidade de reeditar os grandes festivais de música que aconteceram no passado e motivaram grande torcida, mexeram com a juventude e tocaram o coração de muitos brasileiros”, diz Roberto Cláudio. Ele lembrou que músicas premiadas nos festivais de MPB foram compostas por artistas hoje consagrados.
O presidente comemorou o fato de todas as canções inscritas serem dos mais diversos estilos musicais e pertencerem a artistas de várias partes do Ceará. Ele espera tornar o Festival de Música da AL um evento fixo da Casa. “Queremos que passe a ser parte da agenda institucional e que possa ser repetido anualmente.”
Roberto Cláudio ressaltou ainda que o Festival tem como um dos critérios o ineditismo das canções inscritas. “Queremos descobrir e despertar talentos fora da agenda comercial da música no Ceará”, justificou.
CP/CG
Veja também

Méritos e desafios do Corpo de Bombeiros são ressaltados em celebração do centenário da instituição
Autor: Pedro Emmanuel Goes
Produtores pedem desburocratização e melhorias do crédito fundiário no CE em audiência pública
Autor: Juliana Melo