Notícias

Assembleia Legislativa homenageia oficiais de justiça em sessão solene

Por Luciana Meneses
17/03/2023 13:31 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Sessão solene em celebração ao Dia Nacional dos Oficiais de Justiça - Foto: José Leomar

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, na manhã desta sexta-feira (17/03), no Plenário 13 de Maio, sessão solene para celebrar o Dia Nacional dos Oficiais de Justiça.

O deputado Guilherme Landim (PDT), responsável pela solenidade, ressaltou a importância do trabalho dos oficiais de justiça para a sociedade brasileira. “Aos meus amigos representantes dessa classe, o meu abraço e minha gratidão pelo empenho e presteza, por tudo que têm feito pelo povo do Ceará”, disse. 

O parlamentar acrescentou ser uma honra poder usar o mandato para homenagear a categoria e buscar sempre enaltecer o trabalho do Tribunal de Justiça e seus servidores, assim como do sindicato, que os representa tão bem. 

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará, Francisco Wagner Lima Venâncio, agradeceu à Assembleia pelo reconhecimento à categoria. “Primeiro deixo aqui minha gratidão a todos aqueles que fazem e fizeram o sindicato, pois contribuíram muito para a valorização da categoria. A Justiça se materializa com o nosso trabalho, que é solitário e, se para nós homens é difícil e arriscado, imagine para nossas colegas mulheres. Então, em especial, parabenizo aqui a elas pela coragem e braveza em cumprir o trabalho”, declarou. 

Em nome dos homenageados, o oficial de justiça João Bosco André externou a alegria pelo reconhecimento por parte da Assembleia Legislativa. “É uma grande e honra e responsabilidade representar meus colegas oficiais. Fui nomeado após concurso em 1978 e, neste momento, não poderia deixar de destacar a luta do saudoso deputado Wellington Landim, que brigou por nós com o governador da época, Tasso Jereissati, e graças a sua intervenção hoje estamos num excelente patamar no que se refere a remuneração. 

João Bosco André acrescentou também que o trabalho é árduo, mas louvável. “Agradeço aqui também aos diretores da Sindojus, pelo diálogo e disponibilidade com todos, pois nos representam e fazem revoluções a nosso favor”, agradeceu.

Foto: José Leomar

Durante a solenidade, receberam certificados a primeira mulher oficiala de Justiça do Ceará, Margarida Vieira Brasil, além das oficialas Clara Leonor Távora Teixeira, Kellen Diniz Barreira Zenaide, Ana Claudia Gomes Oliveira Silva, Edna Maria Sampaio Silva e Micheline Pinho Carvalho Santos. Também os oficiais de justiça Themistocles Machado Neto, Francisco Wagner Sales Barbosa, João Bosco André, Silvio Laeth Barros Almada e José de Mendonça. 

Estiveram presentes no evento ainda o secretário executivo de Articulação Política da Casa Civil do Ceará, Miguel Braz Moreira; o vereador de Fortaleza Iraguassu Filho; o desembargador Paulo Airton Albuquerque; a defensora pública Flávia Maria de Andrade Lima.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também