Notícias

Biografia apresenta a trajetória da cantora e compositora Sandra de Sá

Por Juliana Melo
03/02/2023 09:19

Compartilhe esta notícia:

Nesta sexta-feira (03/02), às 20h, o programa Biografia apresenta a trajetória da cantora e compositora Sandra de Sá, uma das referências da música popular brasileira.

Artista com perfil eclético, ela começou a ser  reconhecida em todo o País a partir de 1980, quando participou de um festival promovido pela Rede Globo e, mesmo não sendo vencedora, tornou-se popular e iniciou uma carreira de grande sucesso.

Nascida em 1955, no subúrbio carioca de Pilares, a relação de Sandra de Sá com a música começou desde a infância, por influência do pai, que era baterista. Nos anos 1960, a artista passou a frequentar os bailes de soul music e chegou a ganhar prêmios de dança nesse gênero musical. 

Antes de se tornar famosa como cantora e compositora, ela buscou outra área profissional, cursando Psicologia, mas deixou a faculdade para se dedicar à música, no início dos anos 1980.

Ao longo de sua carreira, gravou com grandes artistas, como a faixa “Vale tudo”, em dueto com Tim Maia, e composições de Cassiano, Jorge Benjor, Carlinhos Brown, Herbert Vianna, Peninha, Michel Sullivan e Paulo Massadas, entre outros. Em sua trajetória, Sandra de Sá passou por vários gêneros musicais, como rock, samba, funk, soul, além de gravar baladas românticas, que fizeram parte da trilha de algumas telenovelas da Rede Globo.

Durante o programa Biografia, os ouvintes da rádio FM Assembleia vão conferir alguns desses  sucessos, entre eles “Retratos e Canções”, “Enredo do meu samba”, “Joga Fora”, “Olhos Coloridos”, “Soul de Verão”, “Pela Cidade”, “Vale Tudo”, “Solidão”, “Bye Bye Tristeza” e “Demônio Colorido”.

Com produção e apresentação de Sonja Andrade, o programa Biografia vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h, na rádio FM Assembleia.

Edição: Clara Guimarães     

 

 

Veja também