Biografia apresenta carreira e sucessos do cantor Sérgio Reis
Por Lindalva Montezuma23/06/2023 09:32 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O programa Biografia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), que vai ao ar nesta sexta-feira (23/06), às 20h, apresenta a carreira e sucessos de Sérgio Reis, cantor, compositor, violeiro, ator e pecuarista paulistano.
Entre as músicas selecionadas, "Menino da Porteira", "Panela Velha", "Cavalo Preto", "Boiadeiro Errante", "O Menino da Gaita", "Tristeza de Jeca", "Pinga Ni Mim", "Chalana", "Saudade de Minha Terra", "Cuitelinho", "Coração de Papel", "Filho Adotivo" e "É Disso Que O Velho Gosta".
Sérgio Reis ou Sérgio Bavini é conhecido por sua contribuição significativa para a música sertaneja. Nascido em 22 de junho de 1940, em São Paulo, começou a carreira musical na década de 1960, inicialmente como cantor de rock, sob o pseudônimo Johnny Johnson.
No entanto, foi na música sertaneja, uma década depois, que ele encontrou seu verdadeiro chamado. Tornou-se um dos principais nomes do gênero, com uma carreira que abrange mais de cinco décadas.
O artista é respeitado pela habilidade como violeiro e sua música tem influenciado muitos artistas sertanejos mais jovens. Ele é conhecido pela voz distinta e por suas letras que retratam a vida rural e os valores tradicionais.
Sérgio Reis tem uma discografia extensa. Lançou mais de 40 álbuns ao longo da carreira, começando com o bolero "Enganadora", quando ainda era conhecido como Johnny Johnson.
O primeiro álbum como Sérgio Reis foi "Coração de Papel", de 1967, que marcou uma mudança significativa em sua carreira, pois foi quando começou a se afastar do rock e a se voltar para a música sertaneja.
Além da carreira musical, ele se aventurou em várias novelas e filmes brasileiros. Na TV, participou de produções como "Paraíso" (1982), "Pantanal" (1990), "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (1990), "O Rei do Gado" (1996), "Canavial de Paixões" (2003) e "Bicho do Mato" (2006). Já no cinema, o cantor atuou nos filmes "O Menino da Porteira" (1976), "Mágoa de Boiadeiro" (1978) e "O Filho Adotivo" (1983). Ele ainda é conhecido por sua paixão pela vida no campo, sendo um pecuarista dedicado.
Também conquistou vários prêmios ao longo da carreira. Em 1972, ganhou o Troféu Imprensa de Melhor Cantor e, em 1991, foi homenageado com o Prêmio Sharp de Música Brasileira. Além disso, seu álbum "Tributo aos Pioneiros" foi indicado para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2010.
Com produção e apresentação de Sonja Andrade, o programa Biografia vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h, pela rádio FM Assembleia.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Iluminação especial do Plenário 13 de Maio dá início à campanha Agosto Lilás na Alece
Autor: Juliana Melo
Violação da honra é tema do programa Um Lugar de Fala desta segunda
Autor: Wanessa Tavares