Notícias

Carlomano critica falta de fiscais para coibir poluição sonora em Fortaleza

Por ALECE
11/04/2012 18:31

Compartilhe esta notícia:

Dep. Carlomano Marques (PMDB) - Foto: Paulo Rocha

Durante o segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (11/04), o deputado Carlomano Marques (PMDB) criticou a falta de fiscalização de bares e paredões de som, que continuam gerando poluição sonora em Fortaleza. Segundo ele, existem diversas leis, federais e estaduais, mas nenhuma é cumprida devido o baixo número de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Seman).


          

O parlamentar disse que os poucos fiscais, que atuam notificando as infrações, não possuem força suficiente para se fazer obedecer. Carlomano informou ainda que muitos donos de bares e jovens bêbados rasgam as notificações e desacatam o fiscal quando são autuados. “É uma falha da polícia ambiental, que deveria atuar juntamente com a Seman”, disse.
            
O deputado criticou ainda a falta de hospitais em Fortaleza. Ele informou que os Frotinhas da Parangaba e de Messejana,  não têm condições de atender os pacientes. Ele mencionou ainda postos de saúde, como o do Parque Jerusálem, cujas obras se arrastam há anos.                                                           
PE/CP

Veja também