Notícias

Líder anuncia rescisão com ABC e mudança em processo de consignados

Por ALECE
13/04/2012 16:14

Compartilhe esta notícia:

Dep. Antonio Carlos (PT) - Foto: Paulo Rocha

Na sessão plenária desta sexta-feira (13/04), o líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para anunciar que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) vai rescindir o contrato com a Empresa ABC e, na próxima segunda-feira (16/04), vai se reunir com o Fórum de Servidores Públicos do Estado para debater a construção de um novo processo dos créditos consignados.

O parlamentar ressaltou que a nova modalidade tem um prazo de 90 dias para ser consolidada. “O secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, e o governador Cid Gomes tomam essa iniciativa de abrir debate com os trabalhadores para melhorar não apenas as taxas de juros dos créditos como também, pensar uma nova possibilidade para o conforto financeiro dos servidores”, informou.

Em aparte, o deputado Tin Gomes (PHS) parabenizou Cid Gomes pela postura tomada frente à situação. “Parabenizo ainda a bancada de oposição da Assembleia por ter fiscalizado e dado margem para que o governador agisse nesse sentido”, disse. Segundo o parlamentar, a revisão do contrato é bastante importante. “Vamos poder ver quem foi penalizado e como. Cid mais uma vez deu uma resposta a essa Casa, através de sua postura, e, com certeza, vai continuar com transparência na sua gestão”, afirmou.

O deputado Ferreira Aragão (PDT) apontou que a posição do Governo demonstrou a maneira “cristalina de Cid Gomes governar”. Já o deputado Roberto Mesquita (PV) frisou que não houve por parte do Governo “uma atitude cristalina”. “Não foi cristalino e nem honesto. O governador constrangeu a sua base, dando informações equivocadas, e abafou o assunto”, disse.

O deputado Dedé Teixeira (PT) criticou a postura de Mesquita. “Essas palavras intensificam a minha convicção de que a oposição da Casa tentou transformar esse fato em um fato político”, pontuou. O parlamentar afirmou que a postura do Governo significa uma “virada na página da economia do País”. Já o deputado Fernando Hugo (PSDB) afirmou que a atitude do Governo do Estado foi tardia. “Claro que Cid mandou investigar tardiamente, mas antes tarde do que nunca. Hoje o Governo tomou uma atitude correta e que eu aplaudo”, disse.

O deputado Júlio César (PTN) ressaltou que as denúncias feitas pela Assembleia foram acatadas pelo Governo depois de analisadas. “Quando uma denúncia é feita é preciso primeiro analisar, ouvir as partes e depois assumir uma postura. A atitude de Cid não foi tardia, foi coerente”, frisou. Eliane Novais (PSB) comemorou a vitória dos servidores. “Agora precisamos ir mais além para ressarcir os trabalhadores”, defendeu.

Os deputados Osmar Baquit (PSD), Mário Hélio (PMN) e Professor Teodoro (PSD) também parabenizaram a postura do governador Cid Gomes.
GM/CG

Veja também